Imagine Cup 2012: inscrições para Torneio Mundial de Computação

A Copa do Mundo de Computação da Microsoft, a Imagine Cup 2012, já está com inscrições abertas. O evento vem para influenciar jovens, do…

A Copa do Mundo de Computação da Microsoft, a Imagine Cup 2012, já está com inscrições abertas. O evento vem para influenciar jovens, do mundo todo, a trabalhar em cima da tecnologia, desenvolvendo softwares, games e muito mais. Em 2011, o Brasil foi o segundo país com maior número de inscrições. A competição chega à sua 10ª edição em 2012 e o número de inscritos promete superar o do ano passado.

Podem participar alunos a partir de 16 anos. É preciso estar cursando algum curso de nível técnico, superior ou o ensino médio. As equipes são formadas por quatro pessoas. Cada equipe pode contar com uma pessoa da área de humanas e também de medicina. Esse ano a proposta do evento é imaginar um mundo, em que a tecnologia pode ajudar nas tarefas mais desafiadoras.

No torneio mundial de computação 2012, os candidatos podem desenvolver projetos na categoria software e game, para X-box e Windows Phone. É algo que está bem atual e influente. O mundo dos games vem conquistando pessoas de todas as idades e gostos. Há também as categorias: tecnologia da informação, Azure, Kinect e Windows Phone 7.

A final nacional, deste ano, vai acontecer em Brasília, no dia 3 de maio de 2012, e a mundial, na Austrália, em julho. O torneio requer prazos, o que faz os alunos começarem a trabalhar como profissionais de “verdade”, que estão disputando vagas no mercado de trabalho. É preciso se organizar, desenvolver projetos e tudo mais. É uma oportunidade para se preparar para o mercado.

As inscrições Imagine Cup 2012 são totalmente gratuitas e as despesas de viagem e hospedagem dos finalistas são pagas pela empresa. Para se inscrever e saber todos os detalhes do evento, basta acessar o site Imagine Cup, o site oficial do Torneio. Nele, você fica por dentro de todas as informações, tirando dúvidas sobre cada detalhe.

Leia Também:  Edital do ENEM 2012: saiba mais

A Imagine Cup 2012 reúne pessoas de diferentes idades e de todo o planeta. Alunos de 14 e 15 anos estão ansiosos para participarem do evento. Os prêmios totalizam cerca de US$ 200 mil, segundo os organizadores. Ano passado foram 42 mil jovens brasileiros inscritos. Esse ano, esse número promete crescer bastante. O foco da edição 2012, são projetos para facilitar o dia-a-dia. Para quem gosta do assunto, é uma boa oportunidade para começar a desenvolver seus próprios projetos. É preciso entender de programação e estar por dentro das novidades do mundo da computação. Acesse o site você também e saiba mais!

 

 

 

Top