Inscrições para cursos gratuitos Senac PEP 2012

O Programa de Educação Profissional (PEP) é responsável por promover a educação e formação no estado de Minas Gerais em diferentes níveis, incluindo cursos…

O Programa de Educação Profissional (PEP) é responsável por promover a educação e formação no estado de Minas Gerais em diferentes níveis, incluindo cursos profissionalizantes.  São assistidos pelo projeto alunos regularmente matriculados no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, alunos regularmente matriculados no 1º ou no 2º ano do curso de Educação de Jovens, adultos de Ensino Médio na modalidade presencial e jovens que já concluíram o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas, desde que não estejam cursando o Ensino Superior.

A inscrição pode ser efetuada por meio do endereço eletrônico http://wrk.educacao.mg.gov.br/pep2011/geral/link1.htm até o dia 21 de outubro. O candidato selecionado pode participar de apenas um curso por vez, para garantir que o maior número de pessoas seja beneficiado com o projeto.

Os cursos oferecidos pelo PEP ocorrem em várias unidades de ensino espalhadas por todo estado de Minas Gerais. Esses locais passam por um processo de credenciamento, no qual é analisada a capacidade de atendimento para os jovens que irão participar do projeto. Essas instituições devem apresentar os dados empresarias para ganharem o direito de sediar os cursos do PEP.

As instituições que pretendem oferecer os cursos Programa de Educação Profissional podem ser tanto privada, quanto pública, desde que se enquadrem nas regras especificadas pela organização do projeto. As especializações oferecidas seguem os padrões do Catálogo nacional de cursos técnicos.

As vagas oferecidas pelo programa priorizam o atendimento de jovens que façam parte do projeto Poupança Jovem, dependendo da cidade de atuação. Do total das vagas disponíveis cinquenta por cento delas são destinadas aos alunos que estão frequentando o nível médio. Para obter mais informações basta entrar em contato com a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional por meio do telefone 0800-7014255, pelo site http://www.educacao.mg.gov.br, ou ainda através do e-mail [email protected]

Top