Imagem durante uma entrevista de emprego

A primeira impressão é a que fica quando o assunto é entrevista de emprego, por isso, tem que prestar muita atenção de como você…

A primeira impressão é a que fica quando o assunto é entrevista de emprego, por isso, tem que prestar muita atenção de como você se comporta quando vai ser entrevistado. Além do modo como você se veste é necessário pensar em seu comportamento. A entrevista de emprego trata-se da venda da sua imagem durante um curto tempo para um empregador. Por esse motivo é necessário aproveitar o seu tempo e prestar atenção no que você fala, como se veste e se comporta.

Comporte-se bem na entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Vídeo mostra alguns erros na hora de vender imagem na entrevista

Entrevistando algumas pessoas para o cargo de estagiário, Roberto Justos acabou encontrando alguns erros que comprometem muito a imagem dos candidatos. A imagem em uma entrevista de emprego é muito importante e vai além de se vestir bem. Não basta ir à entrevista vestido bem, mas tem que demonstrar conteúdo, e nisso, muitas pessoas pecam. Assinta ao vídeo, e entenda o que os entrevistadores esperam de você:

Pense no jeito que você vai vestido na entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

O que não fazer em uma entrevista de emprego

Para começar, pense na roupa que vai usar durante uma entrevista de emprego. Não abuse dos decotes, jamais use bermudas e saias curtas, não vá com cores que sejam exageradas e preste atenção no nível de formalidade da empresa, para não aparecer vestido de forma muito diferenciada negativamente.

Jamais entre na sala de entrevista mascando chiclete, com óculos escuro ou boné. Não fale alto demais ou baixo demais e seja objetivo na resposta. Antes de ir a uma entrevista, acesse o site da empresa e reúna várias informações sobre a empresa e seu campo de atuação, para se sair bem nessa entrevista de emprego, sem fazer feio e tendo muitas chances de causar uma boa impressão.

Top