Saiba quais Assuntos Compartilhar com o RH

Há assuntos que não devemos guardar somente para nós, pois, ao se abrir você, além de estar contribuindo para a melhoria da sua rotina…

Há assuntos que não devemos guardar somente para nós, pois, ao se abrir você, além de estar contribuindo para a melhoria da sua rotina de trabalho, contribuirá para a comunicação da sua empresa. O ideal seria aproximação direta com o seu superior, mas se não tiver abertura desejada, então o RH é a melhor opção. Confira abaixo alguns assuntos que os profissionais preferem não compartilhar, mas que, dependendo dos costumes da empresa podem ser compartilhados sem receio algum.

Basicamente, é necessário verificar como é o costume da companhia, verificar qual é o grau de aproximação com superior. Muitas pessoas veem o RH como se fosse à porta de saída da empresa, no entanto, apenas é preciso saber a maneira como será levado o assunto a ser tratado. Veja abaixo como deve ser abordados alguns assuntos.

Plano de Carreira

Caso esteja pensando em mudar de área dentro da empresa, é preciso compartilhar o novo rumo que deseja seguir. O profissional precisa compartilhar o desejo de mudança, pois, apenas desse modo ele será indicado se houver alguma redistribuição. Se por outro lado, arrepender da decisão tomada, é importante comunicar, desde que acompanhados de argumentos válidos.

Gravidez

Muitas pessoas não sabem qual o momento de dar a notícia para os superiores, pois temem não serem competentes o suficiente. No entanto, a mulher deve entender que é preciso tomar a coragem e dizer, pois, ficar adiando, chegará uma hora que não terá como mais esconder, e a consequência pode não ser a desejada.

Assédio Moral ou Sexual

Qualquer forma de preconceito que vier a passar a existir na empresa deve ser levada imediatamente ao RH, pois, em muitos casos a penalidade vai além da responsabilidade da empresa.

Leia Também:  Extra Vagas de Emprego 2011 Extra Supermercados

Doenças

Muitas vezes os profissionais preferem não expor que estão passando por momentos difíceis, por estarem sobrecarregados com importantes projetos. Porém isso não é correto, pois, nessas horas o descanso é fundamental.

Crise Familiar

Assuntos pessoais são muitos relativos quando estamos no trabalho, no entanto, há momentos em que não é aceitável desunir a pessoa do profissional na prática. Muitas vezes a empresa disponibiliza redes de apoio, para que o funcionário consiga realizar suas tarefas e também dar mais atenção aos familiares.

Estes são os assuntos que podem ser levados imediatamente ao RH, pois muitos são de extrema responsabilidade não somente do profissional, mas também da empresa e devem ter uma atenção maior de todas as partes.

Top