Penteados para entrevista de emprego: dicas

Quem está se preparando para uma entrevista de emprego, sabe o quanto é importante estar bem vestida e, é claro, livre de nervosismo, que…

Quem está se preparando para uma entrevista de emprego, sabe o quanto é importante estar bem vestida e, é claro, livre de nervosismo, que pode atrapalhar o desempenho e colocar tudo a perder. Nestes momentos, é importante estar atenta aos mínimos detalhes. Um entrevistador, apesar de não basear sua escolha nas roupas que os candidatos estão usando, ainda assim está atento ao modo de se vestir do entrevistado, pois este é um dos aspectos que também dizem algo sobre a pessoa. Se a mulher (ou o homem) candidata deixa parecer que é preocupada com a própria aparência, de forma comedida e segura, causará a impressão de que também terá o mesmo cuidado com a profissão que irá exercer. Dentre os detalhes com que se preocupar, também vale a pena conferir algumas dicas de penteados para entrevista de emprego. Veja, a seguir.

Os coques são tradicionais, discretos e deixam o rosto à mostra (Foto: Divulgação)

Usando coque na entrevista

Sem dúvida, os coques são penteados clássicos, discretos, elegantes e confortáveis. Quanto mais tradicionais os penteados, mais natural será a imagem da mulher na hora da entrevista. Pode-se optar pelos modelos mais soltinhos e delicados, ou os que fazem com que os cabelos fiquem bem seguros, sem sair do lugar. Assim, o rosto da candidata estará livre, sem que os cabelos acabem atrapalhando-a, no momento da conversa. O coque também é uma ótima escolha para o verão, caso a pessoa precise permanecer, por longas horas, no local onde será entrevistada. Além disso, o penteado passa a imagem de ser a entrevistada uma mulher segura, que não tem nada a esconder. A dica, neste caso, é dar preferência aos modelos clássicos de brincos, já que estes ficarão à mostra.

Leia Também:  Penteados discretos para uma entrevista de emprego

Outros penteados

Um exemplo de penteado delicado e discreto, para entrevistas (Foto: Divulgação)

Fazer um penteado com rabo de cavalo para entrevista também é uma ótima aposta. A dica é prender os cabelos, com elástico, cobrindo-os, em seguida, com uma mecha de fios. Se preferir, a candidata também pode soltar os cabelos e faze rum penteado simples, prendendo apenas uma parte deles, como na imagem, acima. O exemplo é discreto e elegante, além de não atrapalhar a pessoa. A dica, neste caso, é escolher brincos um pouco maiores, porém sem exageros.

Mais uma opção bastante interessante é usar topete em entrevista de emprego. O penteado está em alta e é adequado à ocasião. Entretanto, é importante não exagerar, no tamanho da porção de cabelos, para que o topete fique baixo e discreto.

Topete discreto e adequado à entrevista (Foto: Divulgação)

Se preferir, a candidata pode prender o restante dos cabelos, como na imagem, ou deixá-los soltos. Outras dicas para entrevistas de emprego são as tranças, que deixam o visual muito delicado. É importante, no entanto, fazer uma pesquisa e descobrir qual o código de vestimenta da empresa onde se pretende trabalhar. Somente assim será possível escolher, com certeza, um penteado.

Vais ser entrevistada pela psicóloga? Leia: Dicas para entrevista de emprego com psicóloga

Saiba quais são as perguntas mais comuns, em entrevistas: As perguntas mais comuns em entrevista de emprego

 

Top