Hitchhikers.org: site para pegar carona na Europa

O ato de “dar carona” não é efetivamente algo comum aqui no Brasil, porém, em países como a Inglaterra, os Estados Unidos ou muitos…

O ato de “dar carona” não é efetivamente algo comum aqui no Brasil, porém, em países como a Inglaterra, os Estados Unidos ou muitos outros, ajudar o próximo a chegar ao seu destino desejado é praticamente uma cultura. Desta forma, para quem deseja viajar para o exterior, nada é melhor do que aproveitar essa maneira barata de se locomover para conhecer melhor as cidades.

Saiba como viajar pelo mundo de graça.

Pensando nisso, uma gama de interessados que dispõem de espaço em seus carros, desde que os viajantes auxiliem com o combustível, utilizam-se de um sistema especial, o qual você não ficará mais nas estradas implorando por carona. Conheça o Hitchhikers.org, o site para pegar carona na Europa:

Pegue carona no Hitchhikers.org

O Hitchhikers.org é um site que reúne todos os caroneiros de plantão que estão interessados em oferecerem um apoio para que os turistas se sintam mais confortáveis ao viajar. Além de ser uma forma mais cômoda e barata para se locomover no exterior, você também poderá travar novas amizades.

Para pegar carona na Europa, basta acessar ao site do Hichhikers e ver quais são os itinerários disponíveis. Ao lado esquerdo do site se encontra o dia de partida da carona e no item “informações” você confere o nome, telefone e dados de quem está oferecendo um espaço a mais no automóvel para você viajar. Apenas fique atento ao dia das inscrições para não perder a viagem!

Dicas para pegar carona na Europa

Na hora em que você pegar carona no exterior, algumas regras de comportamento são muito importantes. Como muitas vezes são famílias que oferecem um espaço a mais em seus carros, é primordial que você tenha uma postura de convidado, isto é, utilize uma roupa adequada e evite falar de assuntos muito pessoais durante a viagem. Aqui no Brasil este modo de se portar é indiferente, uma vez que a nossa cultura é mais aberta e as pessoas conversam sobre vários tópicos sem mesmo conhecer a fundo o novo amigo.

Leia Também:  Conheça modelos de telhados para casas modernas

Outro item fundamental é, se você dispor de alguns euros a mais, pague a contribuição oferecida e convide o caroneiro para um café por sua conta, ou ainda, dê a ele alguns euros a mais. Esta são formas educadas de pegar carona na Europa, de modo que você poderá sempre usufruir de um serviço de qualidade e quem sabe, fazer novos amigos.

Veja quais são algumas vacinas necessárias ao viajar.

Top