Hidrante labial caseiro

Você conhece o hidrante labial caseiro? Existem diversas formas de se fazer um hidratante labial caseiro, o que é muito útil para quem sente…

Por Redacao em 27/10/2014

Você conhece o hidrante labial caseiro? Existem diversas formas de se fazer um hidratante labial caseiro, o que é muito útil para quem sente a necessidade de usar este produto que trás tantos benefícios, afinal não é apenas nosso corpo que precisa de hidratação, lábios ressecados além de não ter uma aparência bonita, dão um efeito ruim ao batom aplicado, fora que conforme o nível de ressecamento eles podem até mesmo se cortar ao sorrir ou fazer algum movimento mais brusco com a boca. O hidratante labial é necessário tanto no frio quanto no calor, por que nesses dois climas os lábios podem ser prejudicados.

Confira: Famosas usam o azeite na manutenção da beleza

Hidrante labial caseiro - Lábios ressecados podem dar uma aparência bem ruim ao seu sorriso, saiba como fazer hidratante labial (Foto: Divulgação)

Hidrante labial caseiro

Há batons que já tem hidratante labial e há hidratantes para os lábios que tem uma cor para serem usados como batons, porém existem formas de você fazer hidratante labial caseiro e melhorar a aparência dos seus lábios, confira:

Hidratante labial feito com vaselina 

A vaselina pode ser um ótimo hidratante labial, para essa funcionalidade basta colocar um pouco em uma tigela que possa ir ao microondas e esquentar por 25 segundos ou até estar derretida. Você pode tingir seu hidratante com pedaços de batom, blush ou sombra da cor de sua preferência, depois é só colocar de volta ao microondas e aquecer por mais alguns segundos até se tornar fácil de mexer. Adicione um sabor colocando suco de limão, laranja, oxicoco ou outro sabor. Adicione o quanto quiser dependendo da quantidade de sabor que você quer que o hidratante tenha. Deixe a mistura esfriar e coloque em algum recipiente.

Além das receitas caseiras, você pode escolher hidratantes de diversas marcas (Foto: Divulgação)

Hidratante labial feito com vitamina E

Misture os seguintes ingredientes em uma tigela:

  • 1 colher de sopa de manteiga de karité
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas doce
  • 1 colher de sopa de cera de abelha cortada
  • 5 gotas de óleo de vitamina E
  • 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta

Escolha a receita que mais gostar e tenha seu próprio hidratante labial caseiro (Foto: Divulgação)

Despeje a mistura em uma caçarola para banho-maria. Derreta lentamente em fogo médio, usando uma colher para mexer frequentemente para garantir que os ingredientes se incorporem e fiquem suaves. Despeje a mistura em recipientes. Use o hidratante labial quando os seus lábios estiverem rachados. Quando ficar doente, espalhe-os generosamente sobre os lábios. Um pouquinho debaixo do nariz ajuda a curar a área, e o óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a abrir os seios nasais.
Leia também: Dieta tapa furinhos feita pelas celebridades

Hidratante labial feito com óleos

Misture os seguintes ingredientes em uma tigela:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de cera de abelha cortada
  • 5 gotas de óleo essencial de limão e 5 gotas de óleo essencial de lima (se desejar, você pode substituí-los por outros óleos essenciais)
Despeje a mistura em uma caçarola para banho-maria. A mistura do bálsamo precisa derreter lentamente em fogo baixo. Caso não tenha uma caçarola para banho-maria, você pode fazer uma com duas panelas. Encontre uma panela grande e uma pequena que caiba dentro dela. Encha a maior com alguns centímetros de água e depois coloque a menor dentro. Despeje a mistura do hidratante labial na panela pequena, tomando cuidado para não deixar entrar água nela.
Derreta os ingredientes em fogo médio-alto. Misture com frequência para que tudo seja uniformemente incorporado. Adicione um pedaço do seu batom, blush ou sombra da cor que desejar. Misture com uma colher. Despeje a mistura em frascos. Se você quiser um hidratante labial mais firme  use mais cera de abelha. Se gostar dele mais suave, use mais óleo.

Por que usar hidratante labial?

Existem diversos motivos para você usar hidratantes nos lábios (Foto: Divulgação)

Dicas para o seu cabelo curto ficar como o das famosas

Vento, poluição, frio, sol, e até mesmo a saliva podem ressecar seus lábios. Além da importância do hidratante, é possível prevenir o ressecamento com protetores solar embutidos em batons, gloss, entre outros. Proteger os lábios é necessário e tão importante quanto hidratar. Além desses cuidados, é preciso também beber bastante água e ter uma alimentação saudável e comer alimentos ricos em vitamina E como nozes, grãos integrais e vegetais verdes folhosos. Siga nossas dicas de como fazer hidratante labial caseiro e tenha já o seu para estar com os lábios sempre impecáveis.

Top