quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 12:00:24
MundodasTribos

Reduzir o peso e melhorar a silhueta é o desejo de muitas pessoas, mas nem todo mundo é capaz de atingir o peso desejado com facilidade. Para conseguir bons resultados é preciso mais do que apenas diminuir as calorias ingeridas, é preciso se empenhar para mudar o estilo de vida. Saiba mais e confira algumas dicas de hábitos que ajudam a emagrecer.

Perder peso de forma saudável não é tão simples quanto parece. (Foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Como criar novos hábitos

Quando o assunto é perda de peso, algumas mulheres podem acabar se empolgando e mergulhando de cabeça em dietas radicais, eliminando do cardápio vários alimentos que engordam. Entretanto, virar o cardápio do avesso e tentar mudar tudo de uma vez, pode não ser a melhor solução.

A resposta para o sucesso na busca pela boa forma é dar um passo de cada vez, e partir para o próximo desafio só depois que a primeira mudança se tornar um hábito. Apesar do maior tempo necessário para atingir o resultado esperado, essa medida garante benefícios muito mais duradouros à saúde e chances menores de recaídas e ganho de peso.

Hábitos que ajudam a emagrecer

Confira uma sugestão de programa para emagrecer de forma saudável em 2 meses, onde a cada semana é treinado um novo hábito, que a pessoa coloca em prática junto com os hábitos aprendidos nas demais semanas.

  • 1ª semana

Tome dois copos de água antes de cada refeição principal do dia e 1 copo de água antes dos lanches. O corpo nem sempre é capaz de identificar corretamente a sede, que pode ser confundida com fome e resultando em exageros na alimentação.

Hábitos que emagrecem
  • 2ª semana

Tomar um café da manhã balanceado é uma maneira de se prevenir dos excessos na hora do almoço, além de melhorar a disposição e concentração nas atividades do dia. Na segunda semana é a hora de treinar o hábito de tomar café da manhã todos os dias.

Não é preciso excluir as guloseimas do cardápio, só saber escolher as mais saudáveis. (Foto: divulgação)

  • 3ª semana

Dividir o que se come durante o dia em várias refeições é uma forma de aumentar a taxa de metabolismo em até 15%. O ideal é comer pequenas porções a cada 3 horas.

  • 4ª semana

O refrigerante não apresenta nenhum valor nutritivo importante. Independente de ser light ou normal, desse momento em diante o produto deverá ser consumido apenas uma vez na semana.

  • 5ª semana

Para emagrecer com saúde é preciso garantir boas concentrações de vitaminas, minerais e fibras. A solução é ingerir, diariamente, 3 a 4 porções de frutas de diferentes tipos, sendo que uma deve ser cítrica. Uma boa alternativa é substituir as sobremesas por frutas.

  • 6ª semana

Guloseimas como doces, salgadinhos e bolos são capazes de comprometer qualquer tentativa de eliminar peso e por isso devem ser substituídos por lanchinhos mais saudáveis. Uma boa opção para substituir um brigadeiro, por exemplo, são os doces recheados com damasco ou ameixa.

  • 7ª semana

Nem todo mundo consegue viver sem batata frita ou frango frito, mas não é preciso eliminar de vez esses itens do cardápio. A partir dessa semana a quantidade de frituras deverá ser cortada pela metade.

  • 8ª semana

Além de serem super leves e ricas em nutrientes importantes para a saúde, as folhas são saudáveis e podem ser consumidas à vontade. Um prato de saladas antes das principais refeições faz a pessoa comer menos os alimentos que engordam.

As saladas de folhas podem ser comidas à vontade antes das refeições. (Foto: divulgação)

Emagrecer rápido e com saúde não é uma tarefa fácil, mas seguindo algumas dicas de mudanças de hábito é possível perder peso de forma natural e permanente, sem precisar se submeter a dietas radicais.

O conteúdo "Hábitos que emagrecem" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Truques de Megan Fox para ficar com corpão

Truques de Megan Fox para ficar com corpão

Aprenda penteados práticos para fazer em casa

Aprenda penteados práticos para fazer em casa

Esmaltes Rebelde coleção Impala

Esmaltes Rebelde coleção Impala

Dicas para se depilar Corretamente

Dicas para se depilar Corretamente

Escova de Óleo de Argan

Escova de Óleo de Argan

Corretivos coloridos: como usar, dicas

Corretivos coloridos: como usar, dicas