Hábitos que emagrecem

Reduzir o peso e melhorar a silhueta é o desejo de muitas pessoas, mas nem todo mundo é capaz de atingir o peso desejado…

Reduzir o peso e melhorar a silhueta é o desejo de muitas pessoas, mas nem todo mundo é capaz de atingir o peso desejado com facilidade. Para conseguir bons resultados é preciso mais do que apenas diminuir as calorias ingeridas, é preciso se empenhar para mudar o estilo de vida. Saiba mais e confira algumas dicas de hábitos que ajudam a emagrecer.

Perder peso de forma saudável não é tão simples quanto parece. (Foto: divulgação)

Como criar novos hábitos

Quando o assunto é perda de peso, algumas mulheres podem acabar se empolgando e mergulhando de cabeça em dietas radicais, eliminando do cardápio vários alimentos que engordam. Entretanto, virar o cardápio do avesso e tentar mudar tudo de uma vez, pode não ser a melhor solução.

A resposta para o sucesso na busca pela boa forma é dar um passo de cada vez, e partir para o próximo desafio só depois que a primeira mudança se tornar um hábito. Apesar do maior tempo necessário para atingir o resultado esperado, essa medida garante benefícios muito mais duradouros à saúde e chances menores de recaídas e ganho de peso.

Hábitos que ajudam a emagrecer

Confira uma sugestão de programa para emagrecer de forma saudável em 2 meses, onde a cada semana é treinado um novo hábito, que a pessoa coloca em prática junto com os hábitos aprendidos nas demais semanas.

  • 1ª semana

Tome dois copos de água antes de cada refeição principal do dia e 1 copo de água antes dos lanches. O corpo nem sempre é capaz de identificar corretamente a sede, que pode ser confundida com fome e resultando em exageros na alimentação.

  • 2ª semana

Tomar um café da manhã balanceado é uma maneira de se prevenir dos excessos na hora do almoço, além de melhorar a disposição e concentração nas atividades do dia. Na segunda semana é a hora de treinar o hábito de tomar café da manhã todos os dias.

Não é preciso excluir as guloseimas do cardápio, só saber escolher as mais saudáveis. (Foto: divulgação)

  • 3ª semana
Leia Também:  Cortes de cabelos para senhoras: fotos, tendências

Dividir o que se come durante o dia em várias refeições é uma forma de aumentar a taxa de metabolismo em até 15%. O ideal é comer pequenas porções a cada 3 horas.

  • 4ª semana

O refrigerante não apresenta nenhum valor nutritivo importante. Independente de ser light ou normal, desse momento em diante o produto deverá ser consumido apenas uma vez na semana.

  • 5ª semana

Para emagrecer com saúde é preciso garantir boas concentrações de vitaminas, minerais e fibras. A solução é ingerir, diariamente, 3 a 4 porções de frutas de diferentes tipos, sendo que uma deve ser cítrica. Uma boa alternativa é substituir as sobremesas por frutas.

  • 6ª semana

Guloseimas como doces, salgadinhos e bolos são capazes de comprometer qualquer tentativa de eliminar peso e por isso devem ser substituídos por lanchinhos mais saudáveis. Uma boa opção para substituir um brigadeiro, por exemplo, são os doces recheados com damasco ou ameixa.

  • 7ª semana

Nem todo mundo consegue viver sem batata frita ou frango frito, mas não é preciso eliminar de vez esses itens do cardápio. A partir dessa semana a quantidade de frituras deverá ser cortada pela metade.

  • 8ª semana

Além de serem super leves e ricas em nutrientes importantes para a saúde, as folhas são saudáveis e podem ser consumidas à vontade. Um prato de saladas antes das principais refeições faz a pessoa comer menos os alimentos que engordam.

As saladas de folhas podem ser comidas à vontade antes das refeições. (Foto: divulgação)

Emagrecer rápido e com saúde não é uma tarefa fácil, mas seguindo algumas dicas de mudanças de hábito é possível perder peso de forma natural e permanente, sem precisar se submeter a dietas radicais.

Leia Também:  MOB: cruzeiro de música eletrônica 2013

Top