Maquiagem romântica para formatura

A maquiagem é essencial na beleza feminina, principalmente quando é destinada a eventos especiais. No caso da formatura, a make up deve ser caprichada, sem descaracterizar a personalidade da pessoa. Há que prefira soltar a imaginação, nestas datas, apostando em maquiagens diferentes e mais ousadas. Outras mulheres, porém, têm personalidade mais romântica e delicada e não querem deixá-la de lado, quando se produzem. Para isso, existem dezenas de modelos de make, que agradam a todos os gostos. Basta escolher um deles e adaptá-lo ao jeitinho de cada pessoa. Confira algumas dicas de maquiagem romântica para formatura.

Maquiagem romântica, em tons rosados (Foto: Divulgação)

Na imagem, acima, vemos um exemplo de maquiagem bastante delicada, que pode ser usada, tranquilamente, numa formatura de colegial ou de universidade. Nela, predomina a cor rosa, uma das preferias, entre as românticas. A sombra usada contém brilho, proporcionando um toque de glamour à produção. Um iluminador suave foi aplicado, abaixo da linha das sobrancelhas e no canto interno do olho. Para finalizar, optou-se por apenas um traço simples de delineador, com aplicação de rímel, nos cílios. No rosto, também se manteve a tonalidade, com blush rosado, muito suave. O batom rosinha e o gloss aumentam o tamanho dos lábios, deixando-os atraentes e, ao mesmo tempo, delicados e românticos.

Maquiagem romântica, em tom coral

Camila Coelho, com maquiagem romântica, em tom coral (Foto: Divulgação)

O tom coral é tão delicado e romântico, quanto o rosa. Esta maquiagem é muito parecida com a anterior, com a diferença de que foi usado um tom mais escuro, no côncavo, para dar profundidade ao olhar. A maquiagem em tom coral dá leveza ao rosto e pode ser combinada com um leve brilho dourado. O iluminador, bem suave e cor de ouro, quase não é percebido, nos olhos. É uma maquiagem muito discreta e, ao mesmo tempo, marcante. Neste exemplo, optou-se pelo batom cremoso, sem brilho.

Maquiagem romântica ousada para formatura

Maquiagem romântica, porém um pouco mais ousada (Foto: Divulgação)

Nossa última sugestão é um tipo de maquiagem que mistura romantismo, com um toque de ousadia. Pode-se dizer ousada, pois a make up ganhou um ar mais dramático, com algumas cores escuras. Ao mesmo tempo, os tons mais delicados dão um ar romântico à maquiagem. Rosa, lilás e um pouco de roxo foram usados, nos olhos. No canto interno e próximo à sobrancelha, o iluminador deu o tom delicado à produção. Para finalizar, usou-se o rímel preto. Na boca e no rosto, foi escolhida a cor rosa, com nuances corais. É um exemplo de maquiagem romântica para formatura, que se encaixa com mulheres de todas as idades.

Confira um passo a passo para maquiagem delicada: Maquiagem Lady Like: passo a passo

Veja outras sugestões para formatura: Maquiagem simples para formatura

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply