Como emagrecer rápido e com saúde

Como emagrecer rápido e com saúde? O desejo de muitas pessoas é encontrar uma dieta prática, que traga o resultado esperado, emagrecer o mais…

Como emagrecer rápido e com saúde? O desejo de muitas pessoas é encontrar uma dieta prática, que traga o resultado esperado, emagrecer o mais rápido possível, e a cada dia que passa surgem por ai novas receitas que prometem esse emagrecimento. A busca por uma aparência física desejável aos olhos da sociedade está cada vez mais constante, fazendo com que milhares de pessoas entrem em regimes rigorosos que prometem uma perda de peso significativa em um curto período de tempo.Mas será que emagrecer rapidamente é seguro e mantém a saúde?

Como emagrecer rápido e com saúde (Foto: Divulgação)

Como emagrecer rápido e com saúde (Foto: Mdemulher)

Como emagrecer rápido e com saúde

As pessoas não engordam da noite para o dia mas será que tem como emagrecer rápido e com saúde, o acumulo de gordura que leva ao excesso de peso, é um processo lento, ninguém dorme magro e acorda gordo, assim como ninguém dorme gordo e acorda magro. O IMC (Índice de Massa Corporal) pessoal varia com o tempo de forma gradual. O processo de emagrecimento segue essa mesma linha. Perde-se peso gradualmente. Sendo assim, emagrecer rapidamente é função de hábitos alimentares da pessoa e do nível de atividade física praticado.

Leia mais informações sobre: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

Cuidado com os métodos

O jeito é praticar atividade física (Foto: Divulgação)

O jeito é praticar atividade física (Foto: Divulgação)

O emagrecimento rápido pode ser arriscado, pois as dietas da moda normalmente propõe uma quantidade exagerada ou pouca de determinado alimento e com isso você pode não ingerir os nutrientes necessários para o seu dia. Além disso se não cultivar hábitos de alimentação saudáveis, após perder uma quantidade de peso em alguma dieta exagerada, você facilmente vai adquirir os quilinhos perdidos na mesma rapidez com que perdeu.

Emagrecendo com muita saúde (Foto: Mdemulher)

Emagrecendo com muita saúde (Foto: Mdemulher)

Treino específico

Para as pessoas que desejam emagrecer e manter um peso ideal para o corpo é necessário saber que não há soluções milagrosas. Mesmo que alcance o peso desejado em um curto espaço de tempo é necessário manter essa linha por alguns meses, isso depende da quantidade de peso perdido, caso não haja esse esforço de reeducar a alimentação e praticar exercícios físicos o peso antigo volta e toda a dieta que você seguiu por uma semana ou um mês não valerão de nada. O ideal é consultar um médico ou nutricionista para estipular metas de emagrecimento sensatas. Um planejamento seguro e saudável é comer 300 a 500 calorias a menos diariamente para perder cerca de 450 a 900 gramas por semana. É necessário também fazer ao menos 30 minutos de exercícios físicos ou caminhar diariamente.

Leia Também:  Emagreça rapidamente como os homens

Leia mais informações sobre: Como Emagrecer Rápido e Fácil

Procure um especialista

É preciso cuidar da alimentação juntamente com um especialista (Foto: Divulgação)

É preciso cuidar da alimentação juntamente com um especialista (Foto: Divulgação)

Informe-se com relação aos alimentos que deve evitar e os que deve comer em menores quantidades para manter um equilíbrio nutritivo antes mesmo de seguir qualquer dieta. Não existe milagre, existe esforço. Deixar de comer aquele alimento que tanto gosta ou comer em menores quantidades não é fácil, mas sem dúvidas seus resultados serão recompensadores. Seja realista, o segredo para perder peso está na mudança de hábitos. O emagrecimento começa de dentro para fora, portanto mude já seus hábitos alimentares, faça exercícios e veja os resultados.

Converse com o seu médico e descubra o melhor método para emagrecer com saúde.

Dicas de emagrecimento



Top