Glutamina: O que é, como funciona?

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que quer entender mais sobre a glutamina, o que é e como funciona saiba que esse aminoácido não essencial e trás ao sistema imunológico mais energia, ajudando muito no crescimento muscular, o que faz desse composto algo ligado a suplementos que ajudam pessoas a criarem músculos mais rapidamente.

Glutamina

O que é como funciona (Foto: Divulgação)

Glutamina: O que é, como funciona?

A glutamina é vista pela ciência como um aminoácido que não é essencial, mas ela é bem importante sim para o nosso organismo, pois ela tem como função a realização de funções vitais para órgão importantes, como por exemplo: pulmões, coração, rim, fígado e intestino.

A glutamina corresponde também a 20% do total de aminoácidos livres no plasma, sendo que o nosso organismo fabrica para o transporte de amônia e nitrogênio, que vai para a corrente sanguínea, e é por esse motivo que existe a necessidade de manter uma certa quantidade presente em nosso organismo.

Ajuda a musculatura (Foto: Divulgação)

Fonte primária de energia

A glutamina trata-se também de uma das fontes primárias de energia para o nosso organismo, por isso que nosso sistema imunológico a usa com tanta maestria. Quem não tem suficiente no organismo pode ter uma quantidade de doença no organismo maior.

Ela também ajuda na absorção e na proliferação de células intestinais, ajudando na prevenção da deterioração do intestino, além de ajudar a dar um funcionamento melhor e a permeabilidade e integridade do intestino.

A glutamina produzida pelo nosso corpo é insuficiente para que otimize o ganho de massa muscular a curto prazo. (Foto: Divulgação)

Glutamina para atletas

A glutamina para atletas e praticantes de atividades físicas de alta intensidade e para quem faz musculação de olho em ficar com os músculos maiores, ela ajuda no processo de recuperação depois que a pessoa treina, evitando dessa forma o catabolismo e o overtraining.

É um componente diferenciado, que vai te ajudar a ter melhores resultados com a musculação (Foto: Divulgação)

Cuidados

No entanto, antes de consumir recomendamos que procure o seu médico e veja se é recomendado, quando ela é recomendada e para qual perfil de atleta ela é recomendada.