Truques para engravidar: o que é mito e o que é verdade

Quando a mulher decide engravidar e enfrenta dificuldades, sempre surgem as dicas e conselhos para facilitar o processo. Porém, as dúvidas se os truques…

Por Editorial MDT em 14/03/2013

Quando a mulher decide engravidar e enfrenta dificuldades, sempre surgem as dicas e conselhos para facilitar o processo. Porém, as dúvidas se os truques são realmente eficazes ou não também aparecem.  Pensando nisso, selecionamos o que é mito e o que é verdade sobre os truques para engravidar. Confira.

Muitos mitos e verdades são criados em relação aos truques para engravidar. (Foto: divulgação)

O sonho de engravidar

O maior sonho de todas as mulheres casadas é engravidar rapidamente. Entretanto, alguns boatos e lendas relacionados ao assunto sempre acabam atrapalhando, ao invés de ajudar. Truques como as posições certas, alimentos que aumentam a fertilidade e até mesmo remédios são os mais discutidos. As dúvidas relacionadas a gravidez são muitas, porém é preciso ficar atenta para o que é verdade e mentira em relação ao assunto.

Veja também os truques para engravidar que funcionam

O que é mito e o que é verdade sobre truques para engravidar

1. Ter relações sexuais todos os dias no mesmo horário ajuda a engravidar.

Mito. Caso o casal sinta prazer nisso, não há nada mal em praticar. Porém, o período fértil da mulher é nos dias próximos e durante a ovulação. Sendo assim, a mulher engravida nesse período.

2. Fazer o método tabelinha e ter relações nos dias férteis ajuda a engravidar.

Verdade. Cada mulher possui um período fértil. Sendo assim, o primeiro passo é identificar o ciclo menstrual e marcar os dias férteis no calendário. O dia mais provável de ovulação é o 14º após a menstruação.

O método da tabelinha pode ajudar a engravidar. (Foto: divulgação)

3. A posição “papai e mamãe” com almofada para levantar o bumbum é um excelente truque para engravidar.

Mito. Trata-se de um mito baseado na anatomia feminina. Pois se acredita que a posição inclinada facilita a chegada do espermatozoide no útero. Entretanto, isso é apenas um mito, pois os espermas chegam ao colo do útero independente da inclinação.

4. Tirar férias e fugir do estresse é um truque eficaz para engravidar.

Verdade. O estresse interfere nos níveis hormonais dificultando a gravidez. Sendo assim, colocar o sono em dia, descansar e ter bons hábitos alimentares pode ajudar a engravidar.

5. Cuidar do peso é um truque ineficaz para engravidar.

Mito. O excesso de peso pode dificultar ainda mais a gravidez. A gordura no corpo atua como depósito hormonal e pode interferir no ciclo menstrual e na ovulação. Sendo assim, é necessário ter uma boa alimentação e cuidados com o peso para evitar problemas para engravidar.

Ter relação sexual no período fértil ajuda a ter sucesso na gravidez. (Foto: divulgação)

Veja também como lidar como a ansiedade para engravidar 

Os truques para engravidar geram muitas dúvidas para as mulheres. Muitos mitos e verdades sobre os truques para engravidar são criados, dificultando ainda mais o processo. Sigas as dicas citadas, mande para bem longe os mitos e engravide de forma natural.

 

Top