Globo processa YouTube

Globo processa YouTube por conteúdo produzido por ela ter ido parar na página de vídeo! O processo e o pedido de exclusão desse conteúdo…

Por Élida Santos em 06/08/2014

Globo processa YouTube por conteúdo produzido por ela ter ido parar na página de vídeo! O processo e o pedido de exclusão desse conteúdo foi movido contra o YouTube mesmo vendo a audiência dos vídeos na internet. Mas, mesmo com a decisão a seu favor em algumas instâncias e com o pedido de remoção do conteúdo, parece que a Globo teve que ser render e criar uma página oficial no YouTube para publicar os seus vídeos, já que os telespectadores estavam fazendo isso de modo desenfreado e sem a autorização da emissora.

Globo processa YouTube (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como Editar Vídeos No Youtube, Passo A Passo

Globo processa YouTube

Globo processa YouTube e decide fazer canal oficial para colocar material promocional, chamadas de produções e conteúdo exclusivo. Nesse primeiro momento Carlos Henrique Schröder decidiu publicar apenas pequenas chamadinhas de programas da Globo. Mais para frente a ideia é colocar material exclusivo de produções, como entrevistas com atores e making of.

Confira mais informações sobre: Como Colocar Vídeo No Youtube

 

Globo resolveu aderir ao canal de vídeos (Foto: Divulgação)

Advogados notificam sites para fazer remoção de conteúdo exclusivo da Globo

As pessoas que copiam conteúdo da Globo e colocam na web precisam urgente de respaldo, já que cerca de 90 advogados da emissora trabalham diariamente com a busca de conteúdo da emissora que foi publicado sem autorização. Assim que esses vídeos são identificados as pessoas são notificadas e o pedido de remoção deles é realizado.

A Globo só aderiu e fez a sua página no YouTube depois de ver que as grande emissoras do mundo possuem essa página já e que ela estava perdendo espaço nesse canal porque mesmo sem ter conteúdo autorizado existem muitos vídeos com produtos da emissora no canal e que mesmo solicitando a remoção de todo esse conteúdo muitas coisas acabam ficando online.

Para não desrespeitar os clientes que assinam para receber o material exclusivo da Globo e assistem programas na integra pelo site da emissora após pagamento mensal de uma taxa, a Rede Globo proibiu que colocassem em sua página no YouTube vídeos de jogos de futebol, novelas e telejornais na integra.

Top