Filmes inspirados nos livros de Stephen King

Stephen King é conhecido como um dos principais autores da sociedade moderna. Seus enredos são voltados ao horror fictício com elementos sobrenaturais e muito…

Stephen King é conhecido como um dos principais autores da sociedade moderna. Seus enredos são voltados ao horror fictício com elementos sobrenaturais e muito misteriosos, que são capazes de deixar os leitores intrigados e muito curiosos. Suas obras foram publicadas em mais de 40 países, de modo que a cada dia mais as suas histórias vem ganhando destaque.

Veja aqui algumas curiosidades sobre Stephen King.

Por isso, para você que deseja conhecer ou até mesmo relembrar os grandes clássicos do autor, veja a seguir uma lista de filmes inspirados nos livros de Stephen King. Saiba mais:

Veja a seguir as obras de Stephen King que foram para o cinema (Foto: Divulgação)

O Iluminado é uma das obras que foi para o cinema

A história se passa durante o inverno, quando uma família fica isolada em um hotel. No local uma presença maligna começa a aterrorizar a família e principalmente o pai, de modo que o filho do casal começa a ter visões clarividentes sobre um futuro conturbado. O sucesso desta adaptação para as telinhas foi tanto que ela se tornou uma minissérie de TV.

O Iluminado foi um grande sucesso dos cinemas, tornando-se uma minissérie de TV (Foto: Divulgação)

A Espera de um Milagre também bombou nas telinhas

Este é um dos filmes inspirados nas obras de Stephen King que se tornou um sucesso mundialmente conhecido. Baseado na obra The Green Mile, o filme conta a história de um guarda penitenciário que percebe alguns dons miraculosos em um dos presos. Conhecendo mais a fundo, percebe que o acusado é um ser especial e está na cadeia injustamente. O triste fim revela uma comovente amizade criada e uma lição de humildade e esperança.

A Espera de um Milagre é um enredo conhecido mundialmente (Foto: Divulgação)

1408 é um filme sobre casos paranormais

Este enredo conta sobre o quarto 1408, local onde muitas pessoas morreram. Neste contexto, um jovem escritor de casos paranormais resolve se hospedar no hotel para estudar o caso e se depara com surpresas muito desagradáveis.

1408 é um filme aterrorizante e imprevisível (Foto: Divulgação)

Janela Secreta teve a participação de Johnny Depp

Este filme baseado no livro de Stephen King conta a história de um escritor que passa por uma intensa crise emocional após ter pego a sua esposa cometendo adultério. Ele resolve então se isolar para ter mais tranquilidade, de modo que um homem misterioso aparece acusando-o de plágio e acabando de vez com o seu sossego.

Johnny Depp protagoniza o papel principal do filme (Foto: Divulgação)

Conheça os melhores livros de Stephen King.

Leia Também:  Filme Para Roma Com Amor: sinopse, elenco, fotos

Sem dúvidas a lista é vasta, uma vez que Stephen King garantiu temas para diversos filmes. Por isso, veja a seguir mais algumas das adaptações dos livros de Stephen King para o cinema:

Top