Garrafa transforma água do mar em potável

Você já se imaginou bebendo água do mar para saciar a sede? A pergunta até pode parecer entranha, mas em muitos países existe uma…

Você já se imaginou bebendo água do mar para saciar a sede? A pergunta até pode parecer entranha, mas em muitos países existe uma quantidade maior de água do mar do que doce. Porém, beber água salgada para matar a sede não é uma opção para quem vive por lá. No entanto, uma invenção promete transformar a água do mar em água potável para consumo humano.

Garrafa tira o excesso do sal da água (Foto: Divulgação)

Estudantes sul-coreanos inventam garrafa que tira sal de água do mar

Estudantes da Coreia do Sul inventaram o que elas anunciam como uma solução de bolso para retirar o sal da água do mar. Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim, alunos da Universidade de Yonsei, que fica na Coreia do Sul, conseguiram desenvolver um dispositivo de filtragem e purificação de água portátil, que promete transformar água salgada em água potável para consumo.

A garrafa foi batizada de Puri, e utiliza a tecnologia de osmose reversa. A ideia dos estudantes é fazer com que a garrafa que filtra água do mar passe a fazer parte dos itens usados por pescadores e demais trabalhadores que precisam ficar no mar em barcos e navios. O equipamento pode salvar vidas, já que em casos de acidentes no mar sobreviventes morrem por conta da falta de hidratação.

Garrafa de água com reservatório (Foto: Divulgação)

Funcionamento do purificador de água salgada

Os estudantes fizeram um vídeo demonstrando como o produto pode ser utilizado. De acordo com o vídeo explicativo criado pelos pesquisadores, o funcionamento da garrafa que tira o sal da água do mar é simples: O usuário do Puri precisa bombear um êmbolo dentro do cilindro e pressurizar a água salgada, empurrando para a câmara de filtragem. Depois desse processo a água doce entra em outra câmara, pronta para ser consumida.

Continuar Lendo  Doenças Comuns no Inverno

Confira a seguir o vídeo dos estudantes ensinado como deve ser usada a sua invenção que faz a água do mar ficar sem sal e pronta para consumo:

Top