10 dicas para reduzir a dor na hora de depilar com cera

Confira 10 dicas para reduzir a dor na hora de depilar com cera! O processo costuma ser doloroso, mas alguns cuidados com a pele…

Confira 10 dicas para reduzir a dor na hora de depilar com cera! O processo costuma ser doloroso, mas alguns cuidados com a pele ajudam a diminuir o desconforto na hora de retirar os pelos da pele.

10 dicas para reduzir a dor na hora depilar com cera. (Foto Ilustrativa)

A preferência pela depilação com cera quente entre as mulheres tem como principal fator a praticidade e o baixo custo, já que as depilações a laser costumam ser caras e com a pinça ou linha são mais demoradas. Além disso, é o efeito é muito mais duradoura do que com a lâmina, por exemplo, os pelos voltam a aparecer em no mínimo dez dias.

Leia mais: Depilação com cera: vantagens e desvantagens

10 dicas para reduzir a dor na hora de depilar com cera

Veja as nossas 10 dicas para reduzir a dor na hora de depilar com cera e aprenda o que fazer para diminuir sensibilidade da pele, não causar irritação ou lesões.

1.Banho quente

Tomar banho quente antes da depilação auxilia a reduzir a dor, isso porque o calor estimula a abertura dos poros e pelos saem com mais facilidade, prevenindo que seja necessário puxar os pelos mais de uma vez em um mesmo lugar.

2.Hidratação

A hidratação deve ser constante, os cremes possuem vitaminas e colágeno, eles contribuem com saúde e com a elasticidade. Dessa forma, a pele hidratada não sofre bem menos com os puxões no momento da depilação, é menos sensível e mais difícil de ficar irritada após a retirada dos pelos.

A hidratação da pele depilada com cera deve ser constante. (Foto Ilustrativa)

3.Esfoliação

A esfoliação é muito importante para ajudar a remover células mortas e contribuir com a renovação das camadas mais finas da pele. O ato promove uma limpeza profunda na pele e faz com que a aderência da cera seja ainda maior e a depilação mais eficiente.

Leia Também:  Dicas de Depilação e Métodos de Depilação

4.Óleos e cremes

Os óleos e cremes formam uma fina camada e impedem o contato direto da cera com a pele, fazendo com que a retirada dos pelos aconteça somente após inúmeras tentativas. No dia da depilação é ideal deixar a pele neutra e não fazer uso de nenhum tipo de loção.

Saiba mais: Conheça as Ceras para Depilação mais Usadas e suas Vantagens

5.Evite se depilar no período menstrual

Durante o período menstrual é comum que a mulher fique mais sensível e com todos os sentidos mais aguçados. Portanto, estará mais propícia a sentir dor e desconforto no momento da depilação.

Evite depilar com cera no período menstrual. (Foto Ilustrativa)

6.Pratique exercícios

A prática de atividade física traz resultado a longo prazo, os exercícios auxiliam a pele a ficar mais elástica, o que diminui consideravelmente a chance de sair da depilação com a pele lesionada.

7.Gelo

Se o banho quente estiver fora de cogitação, aproveite o efeito anestésico do gelo. Passe gelo sobre a pele alguns minutos antes de aplicar a cera, porém, vale lembrar que a depilação deve ser feita com a pele totalmente seca.

8.Anestésicos

Os cremes anestésicos são indicados para quem tem a pele extremamente sensível, peça indicação de um profissional para saber qual o melhor produto. Além disso, é necessário tomar cuidado para não perder a sensibilidade total no local e aplicar a cera muito quente sem perceber, provocando queimaduras.

9.A depilação

Respeite a direção de crescimento do pelo. (Foto Ilustrativa)

É importante respeitar a direção do crescimento dos pelo antes de aplicar a cera, já a “puxada” deve ser no sentido oposto e os pelos que sobrarem devem ser retirados com a ajuda de uma pinça. Essas regras são essenciais para evitar a dor e irritação na pele.

Leia Também:  Melhores Marcas de Shampoo de Limpeza Profunda

10.Acalme a pele

Após a depilação a pele fica irritada e dolorida, para aliviar esses sintomas aplique óleo de rosa mosqueta na pele ou pomadas anti-inflamatórias para prevenir também o surgimento de pelos encravados.

Veja também: Depilação: Cera quente ou fria?

As 10 dicas para reduzir a dor na hora de depilar devem se tornar um hábito. Se colocadas em prática durante a rotina, as sessões de depilação serão cada vez menos agressivas para a pele. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

Top