Fritada de espargos passo a passo

Saiba como fazer uma fritada de espargos passo a passo. A receita conta com ingredientes leves e muito nutritivos, uma ótima opção de refeição…

Saiba como fazer uma fritada de espargos passo a passo. A receita conta com ingredientes leves e muito nutritivos, uma ótima opção de refeição para quem deseja desfrutar dos benefícios de uma alimentação saudável.

Fritada de espargos passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Fritada de espargos passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Os espargos, são vegetais de caule longo e bem verde. Muito saboroso, o alimento é utilizado em diversos pratos e de muitas maneiras diferentes, no entanto, a fritada ou omelete de espargos é uma das receitas mais simples, podendo ser preparada com facilidade em qualquer dia da semana para variar o cardápio.

Veja também: 5 receitas de sanduíches naturais

Fritada de espargos passo a passo

Veja como preparar fritada de espargos passo a passo:

Ingredientes

350g de espargos
6 ovos
1 batata grande
1 pimentão vermelho
Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Você pode fritar aspargos e servir como acompanhamento. (Foto Ilustrativa)

Você pode fritar aspargos e servir como acompanhamento. (Foto Ilustrativa)

1º Passo: Com a ajuda de uma espátula, bata os ovos, tempere com sal e pimenta do reino e reserve.

2º Passo: Descasque a batata e corte em rodelas. O pimentão deve ser cortado em pedaços pequenos. Já os espargos devem ser muito bem lavados, depois corte “pé” do vegetal e pique o alimento em pedaços médios

3º Passo: Coloque os pedaços de batata, pimentão e espargos em uma tigela grande e tempere com sal. Misture bem.

4º Passo: Numa frigideira que possa ir ao forno, coloque dois fios de azeite e todos os ingredientes citados no terceiro passo. Ainda não leve ao forno, primeiro deixe os ingredientes cozinharem na parte de cima do fogão por alguns minutos. Enquanto isso, apenas pré-aqueça o forno a 180 graus.

5º Passo: Retire a frigideira do fogo antes dos ingredientes queimarem, acrescente o ovo e aí sim coloque no forno já pré-aquecido. Deixe lá por aproximadamente 30 minutos ou até que a mistura esteja levemente dourada.

6º Passo: Após retirar a frigideira do forno, desenforme a fritada de espargos e sirva.

Leia mais: Receita de lasanha de vegetais

Benefícios dos espargos para a saúde

O aspargo é rico em nutrientes que contribuem com a saúde. (Foto Ilustrativa)

O aspargo é rico em nutrientes que contribuem com a saúde. (Foto Ilustrativa)

Os espargos são ricos em diversos tipos de nutrientes e possuem inúmeras propriedades benéficas para a saúde. O efeito antioxidante auxilia na remoção de radicais livres e previne uma série de doenças. Eles também são ótimos diuréticos, estimulam o fígado a trabalhar melhor e não permite a retenção de líquidos no organismo, evitando o inchaço e o desconforto característico.

A receita de fritada de espargos possui pouca caloria e pode ser consumida com frequência sem colocar a saúde em risco, por ser feita com ovos, é uma fonte de proteínas. A fritada de espargos pode ser servida sozinha ou acompanhada de outro alimento, como o arroz.

Leia mais: Sucos que combinam com frutas e verduras

Agora que você já sabe como preparar a fritada de espargos passo a passo, aproveite para incluir esse alimento no cardápio, o custo da receita é baixo e os benefícios de cada ingrediente são muito importantes para se manter saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

Top