Sucos que combinam frutas, verduras e legumes

Algumas pessoas podem torcer o nariz ao ouvir combinações de suco como o de maçã e couve, ou morango com beterraba. Entretanto, além de…

Algumas pessoas podem torcer o nariz ao ouvir combinações de suco como o de maçã e couve, ou morango com beterraba. Entretanto, além de serem super saudáveis e ricas em nutrientes que se complementam, essas misturas inusitadas são surpreendentemente deliciosas e se tornam uma excelente opção de bebida para as crianças, que nem sempre gostam de comer vegetais. Fique por dentro do assunto e conheça alguns sucos que combinam frutas, verduras e legumes.

É possível criar misturas inusitadas e muito saborosas. (Foto: divulgação)

Suco de maçã com couve e cenoura

Essa bebida é rica em betacaroteno, além de ser uma excelente fonte de vitamina A, que combate os radicais livres e ainda auxilia os processos de reação dos olhos à luminosidade. Os benefícios não param por aí, e a pectina, presente em grande quantidade na casca da maçã, é um poderoso protetor do sistema cardiovascular, impedindo a deposição de gordura na parede das artérias.

  • Modo de preparo

Para fazer essa deliciosa receita é só bater no liquidificador ½ cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água filtrada. Depois é só adoçar a gosto e servir.

Suco de beterraba com maçã e gengibre

Rico nas vitamina A, B6 e C, esse suco é especialmente indicado para as pessoas que desejam melhorar a imunidade. A bebida ainda conta com ação anti-inflamatória, é capaz de favorecer o adequado funcionamento do sistema gastrintestinal e é rica em antioxidantes capazes de combater os efeitos maléficos dos radicais livres, como as lesões nas paredes dos vasos e até mesmo o câncer.

  • Modo de preparo

A receita é muito simples de fazer e é só bater no liquidificador 200 ml de água filtrada, 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre. Em seguida é só coar e adoçar a gosto.

O suco de pepino com água de coco é muito refrescante. (Foto: divulgação)

Suco de água de coco e pepino

Essa mistura é uma ótima opção para quem não tem o costume de fazer combinações diferentes de sucos, pois além de ser fácil de preparar e muito saborosa, é super refrescante. O resultado é uma bebida de alto poder diurético, rica em fibras e potássio e com pouquíssimas calorias.

  • Modo de preparo
Leia Também:  Sucos delícias para a saúde

Bata no liquidificador 1 pepino médio e 200 ml de água de coco. Coe, adoce a gosto e sirva.

Suco de couve manteiga, abacaxi, laranja e maçã

O grande destaque desse suco é a couve manteiga, que é uma excelente fonte de ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e betacaroteno, ajudando a prevenir problemas ósseos, cardiovasculares, envelhecimento precoce e doenças degenerativas, além de auxiliar no controle da pressão arterial e facilitar a digestão. As frutas utilizadas na mistura conferem um sabor bastante agradável, além de enriquecer a bebida com mais vitaminas e minerais.

  • Modo de preparo

Bata no liquidificador 2 colheres de sopa de couve manteiga, 2 fatias médias de abacaxi, suco de 1 laranja grande e 1 maçã sem casca e nem semente. Depois é só coar e servir.

É possível se beneficiar com as receitas que misturam frutas, vegetais e legumes. (Foto: divulgação)

É possível conseguir bebidas riquíssimas em nutrientes através da mistura de ingredientes como frutas, verduras e legumes em uma mesma receita. Vale a pena conhecer os principais benefícios desses sucos naturais e apostar nessas misturas para garantir mais saúde.

Top