Fundação Laço Rosa: banco de perucas online

A Fundação Laço Rosa existe desde 2010 e foi criada com o objetivo de apoiar as mulheres que sofrem com o câncer de mama.…

Por Isabella Moretti em 06/12/2012

A Fundação Laço Rosa existe desde 2010 e foi criada com o objetivo de apoiar as mulheres que sofrem com o câncer de mama. Além de prestar assistência e desenvolver várias atividades em prol da saúde feminina, a fundação também procura facilitar a vida das pacientes que estão passando pela difícil etapa da quimioterapia.

A Fundação Laço Rosa tem como objetivo ajudar as mulheres que sofrem com o câncer de mama. (Foto:Divulgação)

De acordo com estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer), 520 mil novos casos de câncer de mama deverão ser registrados neste ano. Muitas destas mulheres chegam a perder parte do seio e ficam com a autoestima baixa por causa das mudanças severas na aparência. Durante a quimioterapia, elas também perdem os cabelos e nem sempre possuem condições financeiras para comprar uma peruca e manter a vaidade.

Saiba mais: Câncer De Mama: Quais Os Riscos?

Fundação Laço Rosa aposta em banco de perucas

Pensando nas mulheres carentes que estão passando por tratamento quimioterápico, a Fundação Laço Rosa resolveu lançar um bando de perucas online.  O projeto tem como objetivo enviar perucas para todos os cantos do Brasil. A fundação também aceita doações para aumentar o seu acervo.

Como pedir uma peruca?

As mulheres que estão passando por quimioterapia podem fazer o pedido de uma peruca pela internet. (Foto:Divulgação)

Para solicitar uma peruca é muito simples, basta acessar o site da Fundação Laço Rosa, preencher todos os campos do formulário e enviá-lo. No momento do cadastramento, é necessário anexar foto atual, foto com cabelo, laudo médico e ainda informar o tipo de neoplasia. Depois de receber os dados, a Fundação entra em contato e mostra algumas sugestões de modelos.

Doações de perucas

As pessoas interessadas em contribuir com a Fundação Laço Rosa podem fazer doações, basta enviar uma ou mais perucas para o endereço: Rua Soriano de Souza, 15/ salas 701 e 704 -Tijuca – Rio de Janeiro, CEP: 20511 – 180. O projeto também aceita doadores de cabelos, basta comparecer ao Studio Jakbell, localizado na AV. Nª Sra de Copacabana, 731, Sobreloja – Copacabana, CEP: 22050-000.

Acesse o site Fundação Laço Rosa.

As perucas resultam de doações e são enviadas para todo o Brasil. (Foto:Divulgação)

Além de oferecer perucas para as pacientes que estão em tratamento quimioterápico, a Fundação Laço Rosa também oferece várias informações sobre a doença, esclarece as principais dúvidas e incentiva a realização de exames para prevenir tumores em estágios avançados.

Câncer de mama entre as brasileiras

Muitas mulheres enfrentam uma história de garra, luta e fé por causa do câncer de mama. A doença tem tomado proporções preocupantes no Brasil e representado uma ameaça para mulheres de todos os lugares do país. A taxa de mortalidade por causa do câncer de mama ainda continua alta, mas quando tratado precocemente, o tumor pode ser removido e a paciente se recupera totalmente.

Veja também: Tratamento para o Câncer de Mama

Top