Frases de Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor é carioca nascido em 1940. Seu pai foi oficial da Aeronáutica e sua mãe era dona de casa. O cineasta e jornalista…

Arnaldo Jabor é carioca nascido em 1940. Seu pai foi oficial da Aeronáutica e sua mãe era dona de casa. O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor trabalhou como técnico de som, crítico de teatro, roteirista e diretor de curtas e longas metragens. Porém, o seu talento para elaborar crônicas e artigos fez dele um pensador moderno, que diante do advento da internet tem suas frases circulando a todo momento em redes sociais.

Leia mais sobre: Mensagens e imagens românticas para Facebook

Arnaldo Jabor conquistou as redes sociais com suas frases (Foto: Divulgação)

Como Jabor tornou-se crítico renomado

Na década de 1990, durante o governo de Fernando Collor, Jabor foi praticamente banido do mundo do cinema, sendo obrigado a buscar em outros meios uma forma de ganhar dinheiro e de se expressar. Foi quando o talentoso redator de opinião áspera e bem articulado ganhou espaço como colunista de O Globo, em 1995.

A assinatura das críticas de Arnaldo Jabor é a ironia. Essa dose de sarcasmo em suas crônicas e artigos fizeram com que ele caísse no gosto popular e ganhasse espaço no Jornal Nacional, Jornal da Globo e no Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal Hoje e também para a Rádio CBN (nesses dois últimos continua até hoje emitindo suas enfáticas opiniões).

Saiba mais sobre: Feira internacional Literária de Paraty , Flip 2012

Leia os livros de Jabor (Foto: Divulgação)

Frases de Arnaldo Jabor

O talento de Jabor também vale para palpites em assuntos do coração e da alma. Seus dois últimos livros Amor É prosa, Sexo É poesia (Editora Objetiva, 2004) e Pornopolítica (Editora Objetiva, 2006) se tornaram best-sellers e rendem bons comentários entre leitores, além de frases deles circularem na internet. Veja abaixo algumas frases de Arnaldo Jabor que podem lhe inspirar.

Leia Também:  As marcas de sapatos mais caras do mundo

“O amor sonha com a pureza

sexo precisa do pecado

o amor é sonho dos solteiros

sexo é sonho dos casados”

“Ser subdesenvolvido não é “não ter futuro”; é nunca estar no presente.”

“Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!”

“Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser toleado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório.”

“O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade.”

“A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.”

“Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.

E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro.

Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói?”

Top