Feira Internacional Literária de Paraty , Flip 2012

PUBLICIDADE

A Feira Internacional Literária de Paraty acontece todos os anos na cidade de Paraty no Rio de Janeiro, como todos nós sabemos esta é uma cidade histórica a qual ampara muito a cultura em atividades como o artesanato, a culinária local, dança típicas, músicas, artes e artistas, entre outros. Hoje vamos falar um pouco sobre a FLIP, que é a Festa Internacional Literária de Paraty, um lugar onde a arte de escrever encontra e reúne pessoas de todas as partes.

A FLIP surgiu no ano de 2003, contudo desde o seu inicio até os dias de hoje já ocorreram muitas mudanças, quando foi criada era chamada de “Festival”, mas com o decorrer dos anos passou a ser chamada de “Festa”, e também ocorreu uma mudança em relação ao tempo de duração do evento, que antes era de somente três dias e hoje são cinco.

Esta feira tem como objetivo incentivar a leitura e ao mesmo tempo homenagear alguns escritores nacionais e também internacionais, e como esta festa acontece em uma cidade encantadora como é Paraty, tudo isso tem grande influência para todo o sucesso, e o visitante ainda fica em contato com grandes personagens ilustres como Caetano Veloso, Jô Soares, Arnaldo Jabor, e tantos outros.

PUBLICIDADE

A FLIP 2011 que aconteceu nos dias 6 a 10 de julho de 2011 e teve como homenageado nada mais que o escrito Oswaldo de Andrade, e tendo a honra de receber para fazer o show de abertura a cantora Elza Soares. Os ingressos estavam no valor de R$ 10,00, para assistir nas tendas com telões e R$40,00 para a tenda dos autores, estes ingressos poderiam ser comprados pelo telefone 4003-0848 ou pelo próprio site, e ainda em pontos de venda Tickets For Fun.

E como a de 2011 já aconteceu não pense que tudo fica parado até chegar o próximo ano, muito pelo contrário, já iniciaram a organização da Festa Internacional Literária de Paraty 2012, podemos adiantar para você quem será o homenageado, será o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, e lembrando que a FLIP 2012 estará completando 10 anos de edições, e ainda terá uma novidade para aqueles que não perdem nenhum ano dessa festa, que será o lançamento de um livro contando a história da FLIP, assim além de curtir toda esta festa, poderá trazer para casa um pouquinho de Paraty através do livro.

A data ainda não foi divulgada, mas há grande possibilidade de também acontecer no mês de julho de 2012, portanto já vá se organizando para não perder a comemoração do aniversário de 10 anos da FLIP. A Flip é uma festa da literatura, um evento em que literatas de todo o mundo se encontram para falar sobre suas obras e as obras alheias, trocando ideias, experiências e comentando tudo sobre o desenvolvimento da obra. Por ser tão interessante, a Flip já é um evento aguardado por intelectuais de todo o mundo. Programe-se para 2012 e venha bater um papo literário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.