Franja curta dicas e looks para arrasar

Você está querendo mudar o visual? Então vale a pena apostar na tendência de franja curta. Esse corte de cabelo resgata o look de…

Você está querendo mudar o visual? Então vale a pena apostar na tendência de franja curta. Esse corte de cabelo resgata o look de Bettie Page, uma das pin-ups mais famosas do mundo na década de 50.

A franja curta, que foi sucesso nos anos 50, está de volta. (Foto Ilustrativa)

A franja curta, que foi sucesso nos anos 50, está de volta. (Foto Ilustrativa)

As mulheres que gostam do estilo retrô podem se sentir à vontade para usar a franja curta. Essa franjinha já está influenciando o look de muitas famosas, como é o caso da cantora Katy Perry e da apresentadora Sabrina Sato.

A franjinha curta foi criada com o objetivo de acabar com o hábito de usar o cabelo repartido no meio. A moda começou com Bettie Page e depois passou a marcar presença no rosto das jovens moderninhas dos anos 50.

Tendência de franja curta

A franja curta voltou com tudo, com o objetivo de tornar o corte de cabelo feminino mais ousado e despojado. No entanto, as mulheres precisam tomar muito cuidado para adotar esse look, afinal, ele não combina com todos os tipos de rosto.

Essa nova tendência conquistou as famosas, como é o caso de Katty Perry. (Foto: Divulgação)

Essa nova tendência conquistou as famosas, como é o caso de Katty Perry. (Foto: Divulgação)

Quem pode usar franja curta?

Para usar a franja curtinha, primeiro é preciso ter os traços do rosto delicados. Esse corte combina com mulheres que possuem a face oval ou levemente arredondada. Quem usa a franjinha de Bettie Page coloca toda a parte inferior do rosto em evidência, como é o caso da boca, do queixo e do maxilar.

Quem NÃO pode usar franja curta?

A franja curta está proibida para as mulheres que possuem as maças do rosto saltadas e salientes, isso porque o corte faz as bochechas ficarem em evidência e consequentemente deixa a face muito redonda. Quem tem o cabelo cacheado ou crespo também não combina com esse tipo de franja, exceto que esteja disposto a alisar os fios.

A franja curta não combina com todos os tipos de rosto. (Foto Ilustrativa)

A franja curta não combina com todos os tipos de rosto. (Foto Ilustrativa)

Como arrumar franja curta?

Não basta apenas deixar a franja curta, também é preciso observar as tendências para encontrar a melhor forma de arrumar os fios. O ideal é manter o cabelo da franjinha liso e reduzir o volume com botox suave. Outra dica é aparar os fios com navalha de 20 em 20 dias, valorizando o desfiado.

Continuar Lendo  Produtos da Avon para homens

Antes de montar um look com franja curta, você deve observar as proporções do rosto e os traços faciais. Também é importante analisar se essa franjinha realmente combina com a sua personalidade.

E aí? Gostou das dicas? Ficou alguma dúvida sobre como usar franja curta? Deixe um comentário.

 

Top