Cachos e ondas sem babyliss como fazer

Cachos e ondas sem babyliss como fazer.  Já faz tempo que o cabelo lisão não é o único entre as tendências. O cabelo cacheado…

Por Redacao em 16/07/2014

Cachos e ondas sem babyliss como fazer.  Já faz tempo que o cabelo lisão não é o único entre as tendências. O cabelo cacheado ou ondulado é usado por muitas mulheres. E infelizmente algumas técnicas queimam e danificam o cabelo ao longo do tempo. Porém existem diversas outras formas de cachear os cabelos sem danificá-los. Muitos especialistas até preferem estas técnicas por diversos motivos, como um cacho mais natural, menos “miojo” e até a duração as vezes é maior.  Adote essa tendência democrática e pró saúde dos cabelos e inove com cachos e ondas!

Confira: Dicas para ter cabelo como das celebridades

Cachos e ondas sem babyliss como fazer - Existem diversas formas de cachear ou ondular os cabelos sem precisar do babyliss (Foto: Divulgação)

Cachos e ondas sem babyliss como fazer

Há diversas maneiras de cachear os cabelos sem o uso do babyliss. Como por exemplo voltar no tempo dos bobes, aproveitar os coques ou até mesmo as tranças. É possível também fazer cachos com os dedos e alguns grampos. Conheça abaixo essas técnicas de cachos e ondas sem babyliss como fazer:

Cachos com trança como fazer

Faça tranças de espessura média horas antes de um evento ou na hora de dormir. Na hora de sair, solte o cabelo e penteie com os dedos. O resultado será de ondas com efeito natural.

Cachos com grampos como fazer

Essa técnica pode ser usada para ondular ou cachear os fios. Se quiser cachear, faça o processo com os fios úmidos e deixe os rolinhos presos até os fios secarem. Se quiser ondular, aplique mousse no cabelo seco e faça rolinhos com mechas médias, prenda com grampos
e solte algumas horas depois.

Cachos com coques como fazer

Lave os cabelos com shampoo neutro e não use condicionador ou máscara. Quando estiver quase seco, aplique spray para retirar o fizz e amasse o cabelo de baixo para cima. Com os fios já secos, faça um coque alto e prenda sem apertar muito, solte após algumas horas.
É ideal para ondular o cabelo liso.

Cachos com bobes como fazer

Existem bobes que tem um encaixe próprio com uma espécie de capinha, existem modelos em velcro também que são bastante práticos e outros que precisam de grampo. O mais prático é o de velcro e é bem barato também. Faça sempre uma escova básica antes de enrolar o cabelo com bobes. Dessa forma, você elimina o frizz e consegue cachos mais soltos e naturais. O mousse é o melhor amigo do bobe. Use para preparar o cabelo antes de escová-lo. Prenda o grampo próximo à cabeça para não marcar as pontas com frizz.
É importante levantar bem a raiz e enrolar as mechas por fora do bobe para conseguir um movimento armado.

Há também uma técnica de fazer cachos passando a chapinha na trança (Foto: Divulgação)

Cachos com chapinha como fazer

Também pode danificar o cabelo mas é a preferida de muitos especialistas na hora de fazer cachos. A chapinha faz cachos mais naturais e muitas mulheres preferem essa técnica por que se queimam menos ao longo do processo. A chapa usada deve ser de titânio, que não queima o cabelo, e de um modelo que não aqueça por fora. Para cachos uniformes, prefira a chapinha estreita. A chapinha grossa da efeito de volume ao cabelo.  Mantenha a mão firme, mas sem tracionar os fios, solte aos pouco o cabelo. Não de trâncos, pois o cabelo ficará marcado. O certo é deslizar suavemente. Para evitar a quebra do fio, certifique-se de colocar toda a mecha no centro da chapinha, sem deixar que ela encoste nas extremidades.

Leia também: Segredos de beleza de Bruna Marquezine 

Cachos e ondas sem babyliss como fazer vídeos

Separamos alguns vídeos dessas técnicas de cachos e ondas sem babyliss como fazer:

Cachos estão super em alta e podem ser usados de diversas formas (Foto: Divulgação)

Cachos com bobes vídeo

Cachos com grampos vídeo

Cachos com coques vídeo

Cachos com chapinha vídeo

O vídeo de cachos feitos com tranças nós não achamos vídeos mas a técnica é bem simples e é possível fazer seguindo os passo citados.

Top