Franjas em cabelos longos

As franjas em cabelos longos são ótimas para modernizar o look e deixar o rosto mais delicado. No entanto, as mulheres precisam tomar muito…

Por Isabella Moretti em 06/11/2014

As franjas em cabelos longos são ótimas para modernizar o look e deixar o rosto mais delicado. No entanto, as mulheres precisam tomar muito cuidado na hora de escolher o tipo de franja ideal. Alguns fatores precisam ser considerados, como o formato do rosto, o tipo de cabelo e o estilo pessoal.

Franjas em cabelos longos. (Foto: Divulgação)

As franjinhas são democráticas e nunca saem de moda. Elas são capazes de rejuvenescer a aparência, deixando a mulher com traços de menina. Existem franjas para todos os rostos e esse tipo de corte permite mudar o visual sem mexer no comprimento do cabelo.

Veja também: Como cortar franja lateral

Franjas em cabelos longos

Existem muitas opções de franjas em cabelos longos. Confira:

Franja cheia: é volumosa e costume esconder as sobrancelhas.

Franja cheia e reta. (Foto: Divulgação)

Franja reta: feita pouco acima das sobrancelhas e combina com quem tem o rosto oval comprido. O corte, por sua vez, não combina com rosto redondo ou quadrado.

Franja desfiada: moderna, leve e despojada, ela combina praticamente com todos os tipos de rosto.

Franja dividida: ideal para quem procura uma franjinha mais delicada e que não pese tanto no look.

Franja lateral: combina com todos os tipos de rosto.

Franja longa: a franja começa a partir do queixo e tem um corte levemente repicado nas pontas para favorecer o balanço. Essa franjinha é bem democrática, só não costuma funcionar bem no rosto comprido.

Franjinha curta tem pegada retrô. (Foto: Divulgação)

Franja retrô: o corte recebe esse nome porque se popularizou com as pin ups dos anos 50. A franja termina no meio da testa. Não é qualquer mulher que pode cortar as madeixas dessa forma, afinal, é fundamental ter traços delicados e personalidade.

Cortar ou não cortar franja?

Muitas mulheres desejam fazer uma mudança na aparência, mas sem mexer no comprimento das madeixas longas. A solução para essa questão é apostar na franja. O corte consegue dar um ar totalmente diferente ao rosto e cria uma nova moldura.

A franja reta e feita um pouco acima da sobrancelha é o modelo mais popular. Ela pode ter um poderoso efeito na produção, principalmente se a mulheres com testa grande ou queixo proeminente. No entanto, quem tem cabelo cacheado e ondulado deve tomar cuidado com as franjas com estilo muito certinho.

Cuidado para não cortar demais a sua franja. (Foto: Divulgação)

Quem tem medo de cortar franja e não gostar do resultado deve optar pelas versões mais longas e desfiadas. Assim, caso o look desagrade, basta prender os fios com um tic-tac.

Escolha uma das franjas em cabelos longos e mude o visual sem radicalizar. Se você ainda tiver dúvidas, converse com o cabeleireiro e peça sugestões.

Top