Franja mais indicada para seu tipo de rosto

As franjas vêm e vão. Há um tempo, quase não se viam mais mulheres usando franjinhas. Agora, elas estão novamente sendo adotadas, em todas…

Por Editorial MDT em 21/08/2012

As franjas vêm e vão. Há um tempo, quase não se viam mais mulheres usando franjinhas. Agora, elas estão novamente sendo adotadas, em todas as suas formas. Franja reta, longa e desfiada, franjão e outras variações, todas podem ser usadas por qualquer mulher. Entretanto, o que muita gente não sabe é que, antes de optar pelo corte de cabelo, o ideal é saber qual a franja mais indicada para seu tipo de rosto. Sabemos que existem formatos diversificados para o rosto e cada um deles dá resultados diferentes, quanto a certos cortes cabelo, maquiagens, alguns acessórios, etc.

O ideal é avaliar o tipo de rosto, antes de cortar a franja (Foto: Divulgação)

O corte de franjas permite que a imagem da face mude completamente, pelo simples fato de adotá-las. Nem é preciso fazer cortes radicais, no resto dos cabelos. Por isso mesmo, é necessário ter atenção ao tipo de rosto pois, dependendo do estilo da franja, ela irá acentuar certas características. Algumas têm o poder de causar um efeito de alongamento ou afinamento do rosto; já outras podem fazê-lo parecer maior do que já é. Para saber qual a franja mais indicada, as dicas são simples e você confere aqui, no Mundo das Tribos.

Franja desfiada

Franja desfiada (Foto: Divulgação)

A franja desfiada favorece bastante quem tem o rosto quadrado ou redondo. No caso da foto, acima, ela tem o centro um pouco mais curto, mas geralmente este tipo de franja começa a ser desfiado, a partir das maçãs da face, mantendo o comprimento do corte mais longo. O efeito do desfiado diminui o tamanho do rosto, pois desvia a atenção para os cabelos. Por isso, mulheres que têm o formato pequeno e delicado devem evitá-la. Da mesma forma, as que têm cabelos curtos também não ficarão bem, com a franja desfiada. O ideal é que o comprimento seja abaixo do ombro.

Franja reta

Franja reta (Foto: Divulgação)

Este tipo de franja deixa o rosto extremamente evidente. Por isso, é mais indicado para pessoas com formato oval e comprido. A franja reta, seja ela cortada na altura dos olhos ou acima deles, aumenta o tamanho da face. Desta forma, quem tem o rosto quadrado ou redondo devem evitá-la.

Franja meia-lua

Franja meia-lua (Foto: Divulgação)

A franja meia-lua causa um efeito mais harmônico, no visual. Mulheres com o rosto quadrado ou oval são beneficiadas com isso, pois o corte é reto no centro, mas cai e se arredonda nas laterais. Se seu rosto é redondo e você não gosta disso, essa não é a franja mais indicada, pois ela irá arredondá-lo ainda mais.

Franja longa

Franja longa (Foto: Divulgação)

Mulheres com o rosto pequeno e delicado, oval ou quadrado ficam ótimas com franja longa. Por outro lado, rosto comprido ficará ainda maior, com esta franja.

Veja dicas para usar franja em: Dicas para usar franja longa

Antes de adotar franjinha, o ideal é consultar um bom cabeleireiro e pedir sua ajuda. Ele irá avaliar o seu tipo de rosto e irá mostrar a você qual a franja mais indicada, para que seu visual fique harmonioso.

Veja também a maquiagem ideal: Dicas de maquiagem para quem usa franja

 

Top