Fluminense tenta primeira vitória em clássicos cariocas

Fluminense tenta primeira vitória em clássicos cariocas

Apesar de já estar classificado por antecipação para a Copa Libertadores da América de 2012 e fora da luta pelo título do Brasileirão, o…

Por Redacao em 29/11/2011

Motivado! Fred ainda está na briga pela artilharia do Brasileirão. Dois gols separam ele do goleador Borges

Apesar de já estar classificado por antecipação para a Copa Libertadores da América de 2012 e fora da luta pelo título do Brasileirão, o Fluminense tem dois objetivos no clássico diante do Botafogo, domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Brasileiro: se garantir direto na fase de grupos da competição continental, sem a necessidade de disputar a Pré-Libertadores, e ter o gostinho de vencer o primeiro clássico carioca neste Brasileirão.

Em cinco partidas, a equipe das Laranjeiras tem um aproveitamento pífio diante de seus maiores rivais: foram quatro derrotas e um empate. Os revezes vieram diante do Flamengo, duas vezes, do Vasco e do Botafogo, rival do jogo de domingo. Já o único empate aconteceu diante dos vascaínos, pelo primeiro turno do campeonato nacional.

Para o duelo frente os alvinegros, a esperança da torcida Tricolor é o atacante Fred. Com 21 gols, o camisa 9 do Fluminense está a apenas dois do artilheiro Borges, do Santos, que não deverá atuar pela equipe santista na última rodada. Assim, Fred tem boas chances de ficar com o titulo de goleador máximo do Brasileirão.

Um simples empate diante do Botafogo é suficiente para colocar o Fluminense direto na Libertadores. Caso seja derrotado pelo alvinegro, a equipe das Laranjeiras terá de torcer para que o Flamengo não vença o Vasco, no outro clássico carioca da 38ª rodada.

Veja os resultados do Fluminense nos clássicos cariocas pelo Campeonato Brasileiro deste ano

Fluminense 0x1 Flamengo – 9ª rodada

Vasco 1×1 Fluminense – 18ª rodada

Fluminense 1×2 Botafogo – 19ª rodada

Flamengo 3×2 Fluminense – 28ª rodada

Fluminense 1×2 Vasco – 37ª rodada

 

Top