Fluminense tenta primeira vitória em clássicos cariocas

Apesar de já estar classificado por antecipação para a Copa Libertadores da América de 2012 e fora da luta pelo título do Brasileirão, o…

Motivado! Fred ainda está na briga pela artilharia do Brasileirão. Dois gols separam ele do goleador Borges

Apesar de já estar classificado por antecipação para a Copa Libertadores da América de 2012 e fora da luta pelo título do Brasileirão, o Fluminense tem dois objetivos no clássico diante do Botafogo, domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Brasileiro: se garantir direto na fase de grupos da competição continental, sem a necessidade de disputar a Pré-Libertadores, e ter o gostinho de vencer o primeiro clássico carioca neste Brasileirão.

Em cinco partidas, a equipe das Laranjeiras tem um aproveitamento pífio diante de seus maiores rivais: foram quatro derrotas e um empate. Os revezes vieram diante do Flamengo, duas vezes, do Vasco e do Botafogo, rival do jogo de domingo. Já o único empate aconteceu diante dos vascaínos, pelo primeiro turno do campeonato nacional.

Para o duelo frente os alvinegros, a esperança da torcida Tricolor é o atacante Fred. Com 21 gols, o camisa 9 do Fluminense está a apenas dois do artilheiro Borges, do Santos, que não deverá atuar pela equipe santista na última rodada. Assim, Fred tem boas chances de ficar com o titulo de goleador máximo do Brasileirão.

Um simples empate diante do Botafogo é suficiente para colocar o Fluminense direto na Libertadores. Caso seja derrotado pelo alvinegro, a equipe das Laranjeiras terá de torcer para que o Flamengo não vença o Vasco, no outro clássico carioca da 38ª rodada.

Veja os resultados do Fluminense nos clássicos cariocas pelo Campeonato Brasileiro deste ano

Fluminense 0x1 Flamengo – 9ª rodada

Vasco 1×1 Fluminense – 18ª rodada

Leia Também:  Conheça os adversários dos clubes brasileiros na Copa Libertadores

Fluminense 1×2 Botafogo – 19ª rodada

Flamengo 3×2 Fluminense – 28ª rodada

Fluminense 1×2 Vasco – 37ª rodada

 

Top