Brasileiros roubam a cena nos gramados europeus

Rodada do fim de semana dos principais campeonatos do velho continente contou com 13 gols brazucas. Veja quem foi às redes!

Por Redacao em 04/10/2011

Golaço brazuca! Bicicleta de Júlio Batista decretou a vitória do Málaga pelo Espanhol

O faro de gols dos jogadores brasileiros que atuam nos glamorosos campeonatos europeus estava bastante apurado na rodada do último fim de semana. Nada menos do que 13 brazucas balançaram as redes e correram para o abraço na Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha, Portugal, Rússia, Ucrânia e Turquia.

Na Espanha e na Itália

Nos gramados espanhóis, quem deu show foi o meia Júlio Batista. De bicicleta, Júlio marcou o gol da vitória do Málaga por 3 a 2 contra o Getafe. Um verdadeiro golaço. Ainda na terra das touradas, o lateral Adriano decretou a vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Sporting Gijón.

Na Bota, os destaques ficaram por conta do meia Hernanes, que marcou na vitória da Lázio sobre a Fiorentina por 3 a 2, e do ex-cruzeirense Thiago Ribeiro, autor de um dos gols do Cagliari no triunfo por 2 a 0 sobre o Lecce.

Em campos ingleses, alemães e portugueses

Pela Premier League, o meio-campista Anderson anotou de cabeça na vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Norwich.

Na Alemanha, coube ao meio-campo Raffael mostrar seu potencial e ajudar o seu Hertha Berlim a vencer o Koln por 3 a 0.

Em Portugal, os brasileiros foram às redes nas vitórias dos dois principais times do país. O atacante Walter, ex-Internacional, fez um dos gols do Porto no triunfo por 3 a 0 sobre a Acadêmica. Na partida em que o Benfica venceu o Paços de Ferreira por 4 a 1, o zagueiro Luisão, de cabeça, deixou sua marca.

Campeonatos Russo, Turco e Ucraniano

Na fria Rússia, o zagueiro brasileiro João Carlos assumiu o papel de artilheiro e garantiu o empate do Anzhi em 2 a 2 com o Terek Grozny. Já no clássico entre Spartak Moscou e Zenit, que terminou em 2 a 2, o atacante Welliton marcou o gol de empate do Spartak.

Um dos times mais brasileiros da Europa, o Shakhtar contou com a categoria verde e amarela para golear o Zorya por 4 a 1. O meia Douglas Costa, ex-Grêmio, anotou o primeiro do Shakhtar na partida.

Pelo Campeonato Turco, no triunfo do Fernerbahçe para cima do Istanbull BB por 4 a 2, dois brasileiros chamaram a atenção: o volante Cristian, ex-Corinthians, e o meia Alex, ex-Palmeiras, marcaram um gol cada e colaboraram com a vitória do Fener.

Top