Em jogo dos opostos, Cruzeiro recebe o líder Vasco

Enquanto o time celeste luta desesperadamente para afastar o risco do rebaixamento, equipe vascaína joga para se manter na ponta

Zagueiro Dedé retorna à zaga vascaína contra o Cruzeiro

O ameaçado Cruzeiro terá uma pedreira pela frente no domingo. A equipe celeste recebe ninguém menos do que o líder Vasco, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Sem vencer há seis rodadas e cada vez mais próximo da zona do rebaixamento, já é o 15º colocado, a Raposa encara o duelo contra o Vasco como decisivo para se afastar da parte de baixo da tabela e não terminar o ano na luta contra o descenso. Em situação bem melhor no campeonato, o Vasco viaja até Minas com um único objetivo: sair de campo com os três pontos para permanecer na liderança do Brasileirão.

Vitória: palavra de ordem na Raposa

O Cruzeiro terá uma série de desfalques para o jogo. O volante Leandro Guerreiro e o atacante Ortigoza foram vetados pelo departamento médico por conta de contusão. Outro que está fora é o zagueiro Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As boas notícias são os retornos do lateral-direito Vitor, totalmente recuperado de uma lesão na coxa, e dos meias Charles e Roger. O técnico Émerson Ávila deve escalar Cribari na zaga, Roger e Charles no meio e Montillo mais na frente ao lado de Bobô, que ganha a vaga de Élber. Animado pelo fato de jogar, o atacante está confiante em uma vitória no domingo. “Temos que buscar a vitória sempre. Nos últimos jogos ela não veio, mas espero que no domingo, junto com a torcida nos apoiando, a gente consiga essa primeira vitória no returno”, prevê ele.

Trem bala pronto para atropelar

Nem o empate com o Atlético Goianiense em casa na última rodada foi suficiente para diminuir o ímpeto vascaíno em conquistar o título. Com o objetivo de recuperar os dois pontos que perdeu no meio de semana, o time da Colina tenta se aproveitar do mau momento vivido pelo Cruzeiro para voltar a vencer.

Continuar Lendo  Vasco joga melhor e vence o Botafogo no Engenhão

A principal novidade para o duelo é a volta do zagueiro Dedé. Em contrapartida, o atacante Eder Luis foi vetado para a partida por conta de uma lesão. Além dele, o lateral Fagner sente dores musculares e ainda é dúvida para o confronto. No ataque, o técnico Cristovão Borges deve escalar Bernardo. Já na lateral, se Fagner não for mesmo para o jogo, Allan deve ser improvisado.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VASCO

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Cribari, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles e Roger; Montillo e Bobô. Técnico: Émerson Ávila

Vasco: Fernando Prass; Fagner (Allan), Renato Silva, Dedé e Julinho; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Bernardo e Elton; Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Fabricio Neves Correa/RS

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos/BA e José Chaves Franco Filho/RS

Top