Saiba como escolher flores para decorar casamento

As flores são essenciais na decoração de casamento, pois são elas que trazem vida, alegria e beleza à festa. A importância delas é tão…

As flores são essenciais na decoração de casamento, pois são elas que trazem vida, alegria e beleza à festa. A importância delas é tão grande que elas até acompanham a noiva na hora de subir ao altar, em forma de buquê. No entanto, são tantas variedades de flores que as noivas geralmente, ficam confusas sobre que espécie delas escolher para enfeitar a igreja e o salão. Por isso, estamos aqui com esse artigo para que você saiba como escolher flores para decorar o seu casamento.

Em primeiro lugar, é preciso saber que não existe flor específica para festas de casamento. O importante é que ela agrade os noivos. Sendo assim, vá à uma floricultura e veja qual o tipo de flor que combina mais com o seu estilo e a sua personalidade.

Contudo, na hora dessa escolha, tenha em mente que as flores da época são muito mais baratas, pois elas nascem com mais abundância. Para os casamentos realizados no inverno, as flores mais indicadas são as tulipas e as orquídeas. Já os feitos no verão, podem ser enfeitados com flores tropicais, que são bem resistentes ao calor.

As flores precisam combinar com o estilo da cerimônia e da festa. Por exemplo, se a festa for formal, flores clássicas como as rosas e os copos de leite são preferíveis, enquanto uma festa descontraída pede por flores coloridas do campo em várias formas.

Assim que escolher quais as flores serão usadas para a decoração do seu casamento, veja fotos e assista vídeos de festas decoradas pela floricultura a ser contratada. Assim, você terá uma ideia de como ficará a sua recepção.

As igrejas geralmente, realizam vários casamentos em um mesmo dia. Sendo assim, combine com a noiva anterior quais serão as flores escolhidas para a cerimônia, pois certamente, vocês terão que dividir a mesma decoração. Portanto, deixe para caprichar mesmo na decoração do salão de festas, que poderá ter apenas o seu toque pessoal.

A escolha do buquê é uma das partes mais difíceis na preparação de um casamento. Isso porque, são muitas as opções de flores e de arranjos que podem ser feitos com elas. Você pode até escolher as mesmas flores que enfeitarão a sua festa, porém, elas devem ter cores diferentes, ou parecerá que você pegou um ramo da decoração para usar como buquê.

Na recepção, se as flores ficarem em vasos será melhor, porque ao final da festa, você poderá usar os arranjos para decorar a sua casa ou poderá dá-los de lembrança aos convidados.

Não há segredos na escolha das flores para decorar o seu casamento. Basta ter bom gosto para que a sua personalidade fique marcada em sua cerimônia e na sua festa, que certamente será inesquecível.

Top