Viagem para o Pantanal: dicas

O Brasil é um país extenso e guarda em seu interior paisagens naturais magníficas. Um dos locais brasileiros que contém mais diversidades biológicas é o Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Contudo, é preciso saber quando ir, o que levar e onde ficar. Portanto, temos aqui algumas dicas de viagem para o Pantanal.

Conheça mais sobre o Pantanal em: Turismo Ecológico no Pantanal.

Quando Ir

Como o Pantanal é regido por ciclos de chuvas, a melhor época para visitá-lo é na de secas, ou seja, entre maio e outubro, pois os campos cobertos por gramíneas e vegetação de cerrado ficam visíveis. Desse modo, somente os rios perenes de leitos definidos, as lagoas e alguns banhados localizados em terras mais baixas ficam cheios de água.

O Que Levar

Para viver aventuras no Pantanal, prepare a sua mala com roupas confortáveis e leves como os moletons. Além disso, não se esqueça de camisetas, camisas de manga longa, trajes de banho, blusas, jaquetas, meias, roupas de baixo e chapéu. Quanto aos calçados, leve um par de botas de borracha, um de chinelos e um de tênis. E não se esqueça de objetos essenciais como repelentes, óculos escuros, máquina fotográfica, capa de chuva, lanterna, protetor solar e binóculos.

Onde Ficar

Por ser um local turístico, o Pantanal oferece vários tipos de hospedagem, servindo para todos os tamanhos de bolsos. Há albergues, barcos-hotéis, hotéis e pousadas. Para tanto, procure pela sua hospedagem clicando aqui.

O Que Fazer

O Pantanal é um verdadeiro paraíso ecológico e, portanto, todas as atividades têm a ver com a natureza. Sendo assim, prepare a sua máquina fotográfica para voltar cheio de lindas imagens. A fauna pantaneira é a mais rica do planeta, contendo 650 espécies de aves, 1.100 de borboletas, 80 de mamíferos, além da infinidade de répteis como jacarés, cobras, lagartos e quelônios.

A flora também não fica atrás. O Pantanal é um mosaico que contém 3 regiões distintas: a amazônica, o cerrado e o chaco, que fica do lado boliviano e paraguaio. Por isso, há uma boa diversidade de plantas e flores.

Porém, a principal atração pantaneira é a pesca esportiva. Os peixes que podem ser encontrados nessa região são: Mandi, Pacu, Piranha, Tucunaré, Mandubé, Lambari, Pintado, Traíra, Dourado, Jaú, Barbado, Abotoado entre outros.

Se você é apaixonado por pesca, leia: Pescaria no Pantanal – Pacotes de Viagem.

Não deixe de utilizar as nossas dicas em sua viagem para o Pantanal. Assim, você poderá aproveitar tudo o que essa linda região pode oferecer, sem perder nenhuma atração.

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply