quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 - 07/12/2022 00:41:28
MundodasTribos

O Brasil é um país extenso e guarda em seu interior paisagens naturais magníficas. Um dos locais brasileiros que contém mais diversidades biológicas é o Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Contudo, é preciso saber quando ir, o que levar e onde ficar. Portanto, temos aqui algumas dicas de viagem para o Pantanal.

Conheça mais sobre o Pantanal em: Turismo Ecológico no Pantanal.

O que este artigo aborda:

Quando Ir

Como o Pantanal é regido por ciclos de chuvas, a melhor época para visitá-lo é na de secas, ou seja, entre maio e outubro, pois os campos cobertos por gramíneas e vegetação de cerrado ficam visíveis. Desse modo, somente os rios perenes de leitos definidos, as lagoas e alguns banhados localizados em terras mais baixas ficam cheios de água.

O Que Levar

Para viver aventuras no Pantanal, prepare a sua mala com roupas confortáveis e leves como os moletons. Além disso, não se esqueça de camisetas, camisas de manga longa, trajes de banho, blusas, jaquetas, meias, roupas de baixo e chapéu. Quanto aos calçados, leve um par de botas de borracha, um de chinelos e um de tênis. E não se esqueça de objetos essenciais como repelentes, óculos escuros, máquina fotográfica, capa de chuva, lanterna, protetor solar e binóculos.

Onde Ficar

Por ser um local turístico, o Pantanal oferece vários tipos de hospedagem, servindo para todos os tamanhos de bolsos. Há albergues, barcos-hotéis, hotéis e pousadas. Para tanto, procure pela sua hospedagem clicando aqui.

O Que Fazer

O Pantanal é um verdadeiro paraíso ecológico e, portanto, todas as atividades têm a ver com a natureza. Sendo assim, prepare a sua máquina fotográfica para voltar cheio de lindas imagens. A fauna pantaneira é a mais rica do planeta, contendo 650 espécies de aves, 1.100 de borboletas, 80 de mamíferos, além da infinidade de répteis como jacarés, cobras, lagartos e quelônios.

A flora também não fica atrás. O Pantanal é um mosaico que contém 3 regiões distintas: a amazônica, o cerrado e o chaco, que fica do lado boliviano e paraguaio. Por isso, há uma boa diversidade de plantas e flores.

Porém, a principal atração pantaneira é a pesca esportiva. Os peixes que podem ser encontrados nessa região são: Mandi, Pacu, Piranha, Tucunaré, Mandubé, Lambari, Pintado, Traíra, Dourado, Jaú, Barbado, Abotoado entre outros.

Se você é apaixonado por pesca, leia: Pescaria no Pantanal – Pacotes de Viagem.

Não deixe de utilizar as nossas dicas em sua viagem para o Pantanal. Assim, você poderá aproveitar tudo o que essa linda região pode oferecer, sem perder nenhuma atração.

 

 

 

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Lasanha com molho branco e atum

Lasanha com molho branco e atum

Top 10 dos Viajantes pelo Mundo

Top 10 dos Viajantes pelo Mundo

Formas inusitadas de pincéis de maquiagem eficientes

Formas inusitadas de pincéis de maquiagem eficientes

Medicamentos contra acidez no estômago podem provocar diarreia

Medicamentos contra acidez no estômago podem provocar diarreia

Abadás Carnaval Salvador 2011

Abadás Carnaval Salvador 2011

Berço Com Cômoda – Modelos, Onde Comprar

Berço Com Cômoda – Modelos, Onde Comprar