Fim do casamento: como lidar

Após anos de felicidade em uma união que parecia não ter fim, os problemas surgem e não há outra solução senão o divórcio. Essa…

O fim do casamento é muito doloroso, mas é possível superá-lo (Foto: Divulgação)

Após anos de felicidade em uma união que parecia não ter fim, os problemas surgem e não há outra solução senão o divórcio. Essa decisão é muito difícil, pois envolve vários âmbitos: familiar, amigável e até profissional. Entretanto, “é melhor ficar sozinha que mal acompanhada”, como diz o velho ditado, mesmo que a dor seja intensa e insuportável. Portanto, saiba como lidar com o fim do casamento.

Certamente, você se acostuma com a presença do outro em sua vida. Ele sempre esteve ao seu lado em compromissos com a família, com os amigos e com os colegas de trabalho. Sempre esteve sentado na mesa na hora do jantar e do café da manhã. E também assistia televisão todos os dias com você. Por isso, a falta dele será imensa, mesmo que ele tenha te causado muita dor.

Nesse primeiro momento, não tenha vergonha. Coloque para fora tudo o que está sentindo: chore, grite, esperneie e conte às suas amigas as suas amarguras. Assim, você conseguirá aliviar o peito para passar para a fase seguinte.

Chore bastante para aliviar a dor (Foto: Divulgação)

Na segunda etapa, olhe-se no espelho e veja a mulher linda que você é. Então, valorize-se mais saindo de casa maquiada, bem arrumada, cheirosa e com alto astral. Faça aulas de dança, saia para caminhar, faça novos amigos e arrume um cachorro. Desse modo, todos repararão na sua superação e sentirão a sua alegria de volta. Quem sabe você não encontra o seu verdadeiro amor com essa mudança?

Olhe no espelho e goste muito de si mesma para superar a separação (Foto: Divulgação)

Então, ao encontrar o seu ex-marido, deixe todos os rancores para trás, afinal, ele acabou te mostrando que você pode ser muito mais feliz sem ele. Para tanto, não seja uma inimiga dele, pois vocês tiveram uma vida em comum. Quando ele precisar de ajuda, não deixe de estender a sua mão para ele. Desse modo, você poderá mostrar que não é orgulhosa e sim, uma pessoa iluminada.

Leia Também:  Chás que ajudam a queimar a gordura localizada

Essa última situação é muito importante, principalmente se vocês têm filhos, já que eles precisarão da presença do pai. Sendo assim, não fale mal do seu ex-marido para eles, porque eles devem ter as opiniões próprias deles em relação à figura paterna. Não é justo separá-los do pai, pois também são frutos dele.

O fim do casamento é doloroso e deixa muitas marcas no coração. Entretanto, ele pode ser superado se você abrir a sua mente para novos horizontes valorizando-se e perdoando a pessoa que tanto amou.

Top