Café com torradas pode aprimorar o desempenho esportivo. Confira!

Uma pesquisa descobriu que café com torradas pode aprimorar o desempenho esportivo de um indivíduo. Embora a cafeína e os carboidratos são conhecidos há…

Por Editorial MDT em 22/12/2011

Imagem: (Foto Divulgação)

Uma pesquisa descobriu que café com torradas pode aprimorar o desempenho esportivo de um indivíduo. Embora a cafeína e os carboidratos são conhecidos há tempos por fornecer mais resistência nos exercícios físicos, esta é a primeira vez em que as substâncias são associadas a uma decorrência positiva na capacidade e desempenho.

Um grupo de pesquisadores da Sheffield Hallam University examinou oito indivíduos entre 18 e 22 anos em uma partida de futebol. As habilidades analisadas foram: dribles, chutes velocidade e precisão.

Para os participantes da primeira partida foi oferecido um líquido colorido sem cafeína ou carboidratos. Já para os da segunda partida, foi fornecido uma bebida contendo somente cafeína, e para os da terceira partida, um líquido contendo cafeína e carboidratos. O resultado apontou que a cafeína misturada com carboidratos forneceu os melhores resultados – velocidade e precisão para os competidores.

Enquanto a  cafeína proporciona um impulso num curto intervalo de tempo, o carboidrato é necessário para sustentar o elevado nível de habilidades por mais tempo. Normalmente, as bebidas energéticas possuem grande quantidade de cafeína.

O resultado do estudo aponta aos esportistas que o ideal é selecionar por uma bebida que combine cafeína e carboidratos na composição.

Top