Filhos mimados: como lidar

Crianças mimadas são frutos da falta de limites permitida pelos seus pais. Por isso, elas fazem birra e manha quando não têm o que…

Filhos mimados tornam-se adultos egoístas e irresponsáveis. (Foto: Divulgação)

Crianças mimadas são frutos da falta de limites permitida pelos seus pais. Por isso, elas fazem birra e manha quando não têm o que pedem, chorando, gritando e esperneando tanto em casa quanto em locais públicos, deixando os seus genitores vermelhos de vergonha. Portanto, se as suas crianças agem dessa forma, saiba como lidar com filhos mimados.

Para que o seu filho não seja mimado, leia: Como não Mimar Demais o seu Filho.

Saiba Impor Limites

O “não” pode ser dolorido para as crianças, mas elas precisam saber ouvi-lo, afinal, nem tudo pode ser feito ou comprado. Sendo assim, mesmo que fique com dó dos seus filhos por não poder comprar o que querem, seja firme e diga-lhe “não”, explicando-lhes os motivos.

Aprenda a dizer "não", mesmo que o seu filho chore e esperneie. (Foto: Divulgação)

Se Eles Insistirem

Na primeira vez em que ouvirem um “não”, seus filhos certamente farão muita birra, deixando-a nervosa e louca por ceder às suas vontades. Entretanto, seja forte e firme na sua opinião. Para tanto, após explicar-lhes as razões, deixe-os chorando, esperneando e gritando. Desse modo, compreenderão que não é dessa maneira que conseguirão o que desejam.

Se estiverem em local público, leve-os para um lugar afastado e diga-lhes duramente que não cederá aos seus caprichos e que nunca mais os levará ao local, caso comportem-se dessa maneira novamente. Contudo, nessa conversa, não se exalte, abaixando-se para olhá-los nos olhos e, com calma, explique-lhes que, apesar de não lhes dar o que pedem, está fazendo isso para o próprio bem deles e porque realmente os ama.

Converse seriamente com o seu filho, dizendo-lhe que é para o seu próprio bem. (Foto: Divulgação)

Você e seu Marido devem ter a mesma Postura

No entanto, de nada valerá se o seu marido não tiver o mesmo comprometimento que o seu. Se você disser “não” e, logo em seguida, o seu esposo disser “sim”, as crianças correrão para ele sempre que tiverem seus pedidos negados e, para piorar, você sairá como vilã da história.

Leia Também:  Complicações da catapora: como evitar

Se vocês têm um filho mal-educado, leia: Criança Mal-Educada – O que fazer.

Não deixe com que os seus filhos sejam mimados, pois a vida não os mimará. O mimo pode ser bom e gostoso, principalmente para pais de primeira viagem, mas é preciso entender que isso só fará mal a eles, que crescerão egoístas, irresponsáveis e infantis. No futuro, eles saberão te agradecer pela educação que receberam.

 

 

Top