Saia Jeans: Dicas e Looks

Toda garota já teve, ou tem, uma saia jeans no guarda-roupa. A peça, que ficou estagnada por algum tempinho, teve seu retorno triunfal na…

Por Redacao em 31/01/2012

Toda garota já teve, ou tem, uma saia jeans no guarda-roupa. A peça, que ficou estagnada por algum tempinho, teve seu retorno triunfal na temporada de primavera/verão 2010, quando Stella McCartney desfilou vários looks em sua coleção. Os modelos de saias jeans vieram bem diferentes e também ganharam comprimentos variados. Na coleção de Stella, dois modelos foram bem cobiçados e muitas celebridades aderiram na hora, como Claudia Schiffer. Um pouco acima do joelho ou logo abaixo, os comprimentos chamaram a atenção e enfrentaram críticas de todos os lados. O que importa é que ela está de volta!

Desfile Stella McCartney Primavera/Verão 2012 - Claudia Schiffer

 

Aqui no Brasil o que mais vemos são os modelos tipo minissaia, que vai a todos os lugares: da praia a um evento de moda, por exemplo, como é o caso da modelo escolhida na montagem. Nos corredores do Fashion Rio, a garota foi vista com saia jeans, sobreposição de tops, cinto largo e espadrilhas coloridas. Os acessórios tinham motivo étnico e tons neutros. Já que ela escolheu top branco, os pés ganharam cores e estampa, no caso dela foi um xadrez em preto e branco. Os acessórios neutros equilibram o look e deixam com um ar de praia-chic.

Minissaia

 

A atriz Jessica Alba foi vista passeando com uma saia godê de comprimento pelo joelho e cintura bem alta. Para tirar o ar “menininha” da saia rodada, a atriz optou por um top mais transparente em que deixa a mostra um pouco do sutiã. Cintura devidamente marcada por um cinto fininho preto e nos pés uma sandália anabela bem feminina. Sensual e, ao mesmo tempo, comportada. Tudo equilibrado.

Jessica Alba - Saia Godê

A it-girl Mischa Barton também foi clicada usando uma saia godê, mas um pouco mais curtinha e mais rodada. Para compor o look, Mischa apostou na camiseta com estampa divertida em preto e branco e, para os pés, um par de tênis Converse All Star. O cinto de tachas e os acessórios de corrente deixam o look mais rocker. Ótima opção para um show, por exemplo.

Mischa Barton - Saia Godê

A saia lápis é um clássico do guarda-roupa e também pode ser encontrada no jeans. A atriz Katie Holmes apostou no modelo um pouco acima do joelho e mais ajustada ao corpo, criando um visual bem profissional e elegante. A camisa xadrez sob o cardigã de cor cinza deixou o look mais sério e supercharmoso. Sem esquecer, é claro, de um belo par de sapatos de salto, desta vez, aposte no nude para alongar as pernocas.

Katie Holmes - Saia Lápis

Imagens: polyvore.com; google.com

Top