Fígado de boi pode ser o seu remédio

Fígado de boi pode ser o seu remédio

Fígado de boi pode ser o seu remédio e te ajudar a ficar de bem com a vida. A saúde melhora muito para quem…

Por Élida Santos em 28/03/2015

Fígado de boi pode ser o seu remédio e te ajudar a ficar de bem com a vida. A saúde melhora muito para quem consome fígado de boi. Enquanto uns torcem o nariz para isso, outros amam e consomem sem o menor problema o fígado de boi no seu dia a dia. As vitaminas que existem no fígado de boi podem ser absorvidas com facilidade pelo nosso organismo.

Fígado de boi pode ser o seu remédio (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Os 5 motivos para você comer fígado

Fígado de boi pode ser o seu remédio

Fígado de boi pode ser o seu remédio para a vida toda. Mas, cuidado, o consumo deve ser moderado. Consumir o fígado de boi com moderação garante uma excelente saúde a você. Esse alimento possui um nível enorme de colesterol, por isso, precisa mesmo ser consumido com moderação.

Coma com mais qualidade sempre (Foto: Divulgação)

Principais nutrientes do fígado de boi

Entre as principais vitaminas existentes em um fígado de boi está a vitamina A, que é facilmente absorvida pelo nosso organismo. Para se ter uma ideia de como essa vitamina faz bem, saiba que 85 gramas de fígado de boi possui 545% da quantidade diária recomendada de vitamina A. Essa vitamina nos ajuda a ficar imune, além de deixar os ossos mais fortes e protege a visão.

Saiba mais informações sobre: Como tratar a gordura no fígado

 

Coma com saúde sempre (Foto: Divulgação)

Rico em vitaminas do complexo B

O fígado de boi é rico em vitaminas do complexo B. Essa vitamina te ajuda a ficar com a pele cheia de saúde, auxilia na produção celular sanguínea. As vitaminas do complexo B ajudam a metabolizar alimentos e a manter a pele saudável, além de proteger o sistema nervoso com saúde. O fígado bovino oferece as vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12.

Coma mais fígado de boi (Foto: Divulgação)

Vitamina D e ferro

O fígado bovino é uma fonte natural de vitamina D e fornece 12% da quantidade recomendada diária por porção de 100 gramas. Além da vitamina D o fígado possui ferro. O Centro de Saúde McKinley afirma que o fígado bovino fornece 7,5 miligramas de ferro por porção de 85 gramas.

Bom para mulheres grávidas

O consumo de uma fatia fina de fígado de boi por semana para as mulheres grávidas pode ser benéfico. Mas é necessário assar ou fritar com pouco óleo. Consulte o seu médico e veja se para você esse alimentos é recomendado.

Top