Perfumes que combinam com a primavera

Perfumes que combinam com a primavera

Nas ruas, já é possível observar as manifestações da natureza, em celebração à primavera. A riqueza de cores, flores e aromas já está tomando…

Por Editorial MDT em 03/10/2012

Nas ruas, já é possível observar as manifestações da natureza, em celebração à primavera. A riqueza de cores, flores e aromas já está tomando conta de todos os lugares. Acompanhando esta riqueza, surge um sentimento de renovação e bem-estar, nas pessoas. A primavera traz a beleza natural das coisas e desperta, em todos, a vontade de celebrá-la, entrando em comunhão com este cenário colorido e fascinante. Para homenagear a estação, existem mil e uma formas de se manifestar. Roupas coloridas, maquiagens, penteados especiais e outras incontáveis maneiras de festejar as flores são a expressão da leveza que a primavera proporciona. Por isso, talvez esteja na hora de renovar as fragrâncias comumente usadas, optando por perfumes que combinam com a primavera.

A primavera pede fragrâncias que exalam a sua essência (Foto: Divulgação)

Para exalar um cheirinho característico da estação, nada melhor do que perfumes que contenham notas de frescor e delicadeza. Já podemos sentir os efeitos do clima dos próximos meses, que trarão dias muito quentes para todos. Por isso, as fragrâncias mais indicadas para combinações perfeitas com a primavera são as que contêm notas florais, frutais e cítricas, pois elas dão às pessoas uma sensação de refrescância. O destaque fica por conta dos perfumes florais cítricos, florais frescos e florais frutais, que combinam notas frescas com cheiro de flores. Veja dicas para escolher perfumes ideais para a primavera.

Perfumes com notas florais cítricas

 

Beyoncé Pulse: notas florais cítricas (Foto: Divulgação)

Perfume Beyoncé Pulse EDP feminino: com notas que mesclam aromas marcantes e frescos, o perfume da cantora Beyoncé tem feito muito sucesso, entre as mulheres. Entre tais notas estão as de orquídea azul, da peônia, do jasmim, baunilha, almíscar e madeiras sensuais, além das cítricas. Perfeito para qualquer ocasião, é um perfume ideal para a primavera, que começa com aromas frescos frutais e termina com uma fragrância levemente adocicada.

Outros exemplos de perfumes florais cítricos são: CK Be (Calvin Clain, unissex), Essence Eau de Musc (Narciso Rodriguez), Forum 40º (Forum), Big Pony Woman Blue (Ralph Lauren) ou Eau de Fleur Yuzu (Kenzo).

Perfumes com notas florais frescas

Acqua di Gioia: notas florais frescas (Foto: Divulgação)

Acqua de Gioia (Giorgio Armani): Com inspiração marinha, o Acqua de Gioia apresenta uma mistura de notas de menta, limão, jasmim, peônia, pimenta rosa, cedro, ládano e açúcar mascavo. Sua fragrância suave e sutilmente doce o torna perfeito até mesmo para o dia. Outros exemplos de perfumes florais frescos: Burberry Sport for Woman (Burberry), Anais Anais (Cacharel), Eau Pure (Biotherm) ou Daisy (Marc Jacobs).

Os perfumes ideais para a primavera são aqueles que mesclam notas frutais ou cítricas com as florais ou, simplesmente, notas totalmente florais. São eles que dão à pele o cheirinho delicado e refrescante da estação.

Para ficar perfumada, como as flores (Foto: Divulgação)

Saiba escolher o seu: Perfume: como comprar, dica para escolher

Veja as tendências de moda, para a estação das flores: Primavera 2012: tendências, dicas

Top