Festival de Inverno Vale do Café 2013: programação, informações

Começa no próximo dia 16 de julho a edição 2013 do Festival de Inverno Vale do Café, evento que acontecerá simultaneamente em diversas cidades…

Começa no próximo dia 16 de julho a edição 2013 do Festival de Inverno Vale do Café, evento que acontecerá simultaneamente em diversas cidades do interior do Rio de Janeiro, trazendo uma vasta programação cultural, incluindo diversas atrações gratuitas.

A edição 2013 do Festival Vale do Café será realizada entre os dias 16 e 28 de julho (Foto: Divulgação)

Organizado pela primeira vez em 2003, o Festival Vale do Café abrange shows musicais em praças públicas, centros culturais, palcos e fazendas da região conhecida como “Vale do Café”, além de visitas guiadas às fazendas, Café Cultural O Globo, cursos de música gratuitos e muito mais.

Serão ao todo mais de 60 atrações, divididas entre as cidades de Vassouras, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Volta Redonda, Piraí, Valença, Visconde de Mauá, Três Rios, Paty do Alferes, Rio das Flores, Pinheiral, Miguel Pereira e Paracambi, além de outras.

Programação Festival Vale do Café 2013

Mais de 10 cidades da região do Vale do Café, no interior do Rio de Janeiro, receberão diversas atrações culturais (Foto: Divulgação)

A programação do Festival de Inverno Vale do Café 2013 conta com atrações para diversas faixas etárias, trazendo shows musicais gratuitos, apresentações teatrais e de grupos de dança, cafés literários e musicais, lançamentos de livros, palestras e exposições de arte.

Haverá também o evento “Concertos nas Fazendas”, que acontecerá em 12 fazendas históricas da região, incluindo visitas guiadas a esses locais e apresentações com o melhor da música instrumental brasileira. Para participar, é necessário comprar o ingresso.

Visitas guiadas às fazendas históricas da região também estão na programação do evento (Foto: Divulgação)

Outro destaque é o “Café Cultural O Globo”, organizado no centro histórico de Vassouras, trazendo diversos debates e aulas degustações, abordando temas relacionados à cultura da região.

Leia Também:  2ª Mostra Maiora de Decoração

Na seção “Programação”, do site oficial do festival, é possível conferir a programação completa do Festival Vale do Café 2013.

Cursos de música

Pessoas de todas as faixas etárias podem participar de cursos de música gratuitos, com duração de cinco dias (Foto: Divulgação)

Também fazem parte da programação do festival os cursos de música, oferecidos gratuitamente para pessoas de qualquer região do país, através de bolsas que incluem o alojamento e a alimentação (café da manhã, almoço e lanche).

aulas de canto, violão, piano, flauta, musicalização, contrabaixo, clarineta, trombone, violino, violoncelo, trompete, saxofone e práticas em conjunto, que acontecerão entre os dias 17 e 22 de julho, das 9h às 17h, em Vassouras.

Para concorrer às bolsas, é preciso se inscrever através do site do festival.

Outras informações sobre o Festival Vale do Café 2013

A programação completa do festival está disponível no site oficial (Foto: Divulgação)

Maiores informações a respeito do Festival de Inverno Vale do Café 2013 estão disponíveis no site www.festivalvaledocafe.com, lembrando que o evento termina no dia 28 de julho.

Top