Couromoda 2012 Data, Expositores

A Couromoda é um evento responsável por divulgar os lançamentos de calçados e artigos de couros das principais marcas do setor. Os expositores encontram…

A Couromoda é um evento responsável por divulgar os lançamentos de calçados e artigos de couros das principais marcas do setor. Os expositores encontram na feira bons motivos para fazer novos negócios, conhecer tendências e conhecer os lançamentos de peças confeccionadas com couro.

Considerado a maior feira especializada da América Latina, a Couromoda é realizada há 35 anos, sendo que os visitantes presenciaram melhorias a cada edição. A infraestrutura montada para comportar o evento é gigantesca e possui caráter profissional, ou seja, os lojistas que trabalham no setor encontrarão razões para inovar o estoque.

Entre os produtos que costumam ser apresentados na feira, desçam-se: artefatos de couro, botas, acessórios, tênis e artigos esportivos. O evento também é um excelente lugar para encontrar equipamentos para lojas e novas tecnologias criadas para modernizar a confecção de calçados.

A Couromoda 2012 será realizada no Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. A 39ª edição da feira deve contar com a presença de representantes de grandes marcas nacionais e internacionais, dispondo de um espaço de 80 mil metros quadrados para atender as necessidades dos expositores e público.

Os compradores internacionais marcam presença na Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro. Na edição de 2010, o evento registrou mais de 70 mil visitas profissionais e ofereceu espaço suficiente para comportar mais de mil expositores. A programação Couromoda 2012 deve incluir alguns nomes que consagraram as feiras dos anos anteriores, como Arezzo, Carmim, Werner, Bottero, West Coast, Via Uno, Guess, Grendene, Ecoboots, Doctor Pé, Cavalera, Dakota, entre outros.

A Couromoda é um evento anual que lança tendências e permite aos lojistas realizar as melhores negociações. A programação não incluirá apenas expositores, mas também palestras ou congressos que explanem assuntos relacionados à área de couro e calçados. No ano de 2012, a Couromoda espera receber mais de 220 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento.

Leia Também:  Lista de Indicados ao Grammy 2009

Pesquisas apontam que 25% das vendas anuais da indústria de calçados são realizadas da Couromoda, por isso os lojistas devem comprar os ingressos com antecedência e garantir a presença. As datas Couromoda 2012 ainda não foram confirmadas, mas tudo indica que seja na terceira semana de janeiro. Para comprar os ingressos os visitantes precisam comprovar vínculo com o setor, não basta ser apenas um apaixonado por artigos de couro.

Enquanto a lista de expositores Couromoda 2012 não é divulgada oficialmente, os lojistas podem acompanhar informações sobre o evento através do site oficial. A página promete esclarecer as principais dúvidas e apresentar um verdadeiro roteiro sobre a feira especializada. Acesse o site Couromodas.

Top