Festas Juninas para Empresas, dicas

Leia a matéria e confira como organizar festas juninas para empresas, dicas. Seguindo as orientações desse artigo, você vai conseguir montar uma grande confraternização…

Leia a matéria e confira como organizar festas juninas para empresas, dicas. Seguindo as orientações desse artigo, você vai conseguir montar uma grande confraternização com a sua equipe, valorizando as principais tradições juninas e propondo uma interação muito gostosa entre os colaboradores.

Festas Juninas para Empresas, dicas. (Foto: Divulgação)

Já reparou que a maior parte de nossos dias passamos no ambiente de trabalho? Muitas vezes, convivemos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com os nossos familiares. Esse tipo de contato direto também pede atividades extras para reforçar os laços de amizade e até mesmo criar novos vínculos. Por isso que as empresas aproveitam as principais datas comemorativas do ano para fazer a tão almejada integração entre os funcionários. Nesse contexto, muitas delas aproveitam essa época do ano para promover suas festas juninas corporativas.

Leia mais: Comidas típicas para festa junina

Festas Juninas para Empresas, dicas

Separamos orientações para Festas Juninas para Empresas, dicas. Confira:

Contrate um buffet

Há quem prefira contratar um buffet para organizar a festa. (Foto: Divulgação)

Para fazer uma confraternização de respeito, utilizando a data comemorativa das festas juninas, muitas empresas contratam o serviço de buffets que oferecem o pacote completo, ou seja, oferecem barraquinhas de alimentação, com os doces típicos, milho verde, pipoca, canjica, arroz doce, maçã do amor, vinho quente, quentão; aluga brinquedos típicos da data, tais como o touro mecânico, parede de alpinismo, gyromaster, tobogã, piscina de bolinha, martelo de força; barracas de jogos juninos, com argola, tomba lata, boca de palhaço, frango na panela, roleta, tudo isso permeado pelo clima junino, imprescindível para a data, tais como personagens em balões, logotipo em balões, portal em MDF, fogueira cenográfica, personagens em MDF, decoração em lycra tensionada e para completar, não pode faltar os shows e o entretenimento, que inclui a tradicional quadrilha, som mecânico com DJ, mestre de cerimônia, personagens performáticos, espantalho vivo, camarim da roça, correio elegante e o realejo.

Leia Também:  Tonalizantes L’Oréal Professionnel

Veja também: Como organizar festa junina

Organize por conta própria

Se a empresa permitir, os próprios colaboradores podem cuidar da organização da festa. (Foto: Divulgação)

No entanto, nem todas empresas têm capital suficiente para contratar os serviços de um buffet. E, nesse caso, simplesmente deixam passar uma oportunidade dessa para realizar sua confraternização? Claro que não! Talvez seja nesse momento que a união dos funcionários será posta à prova.

Divisão de tarefas

A realização de uma festa junina corporativa requer organização e divisão de tarefas. Uma pessoa pode se encarregar de ver o que necessita para realizar a festa e requisitar que cada funcionário se responsabilize em providenciar o que é necessário. Assim, enquanto um se responsabiliza pela compra das bandeirinhas e os demais enfeites, outro pode se encarregar da compra dos doces, outro pela bebida, e assim sucessivamente.

Espaço da festa

Dependendo da empresa, ela própria tem instalações suficientes para realizar uma festa desse porte. Assim, já se economiza na locação do espaço.

Mutirão para montar a festa

Barraquinhas montadas para festa junina. (Foto: Divulgação)

Agora entra a parte mais interessante, que é o mutirão para montar a festividade. É aí que surge a oportunidade dos colaboradores estreitarem os laços, se aproximando uns dos outros. Depois que tudo organizado, certamente, a festa será ainda mais agradável após esse período de convívio na montagem da festa.

Saiba mais: Decoração de festa junina como fazer

E aí? Gostou das sugestões de Festas Juninas para Empresas, dicas? Então comece a elaborar uma lista de preparativos. Preocupe-se com a data, local, comes e bebes, brincadeiras e decoração.

 

Top