Festa Junina em Salvador 2015

PUBLICIDADE

A festa junina em Salvador 2015 é uma excelente opção para quem deseja curtir os festejos do mês de junho em grande estilo. A capital baiana possui uma das comemorações mais populares do país, cuja programação é repleta de shows de forró, danças e apresentações que reforçam a cultura nordestina.

Festa Junina em Salvador 2015. (Foto: Divulgação)

A Bahia é sem dúvidas um local que vive em festa. Durante o ano, os baianos se reúnem muitas vezes para celebrar o folclore e a cultura brasileira, através de festivais relacionados à arte e à religião, além de outros que procuram retrazer os antigos costumes e as tradições populares. O são joão também é algo que não poderia passar em branco, uma vez que não é só neste estado, como também em todo o Brasil, que este evento é comemorado.

Leia mais: Melhores festas juninas do Brasil

PUBLICIDADE

Festa Junina em Salvador 2015

De uma coisa é certa: a cidade de Salvador não que ser conhecida apenas pelo seu carnaval. Ela também quer marcar presença no calendário nacional de festas juninas. O evento não é tão grandioso como a festa que acontece em Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), mas mesmo assim atrai um grande número de turistas.

Em junho, Salvador entrará no clima de São João. (Foto: Divulgação)

Diogo Medrado, presidente da Empresa de Turismo da Bahia (BahiaTursa), já manifestou o seu desejo de transformar o São João de Salvador 2015 em um grande evento nacional. Segundo ele, investimentos estão sendo realizados para melhorar a programação, de modo que o evento possa competir em nível de igualdade com as maiores festas juninas do Nordeste.

Veja também: Programação do São João de Campina Grande 2015

Os festejos juninos na capital baiana terão início no dia 20 de junho. Confira a seguir as principais opções de festa junina em Salvador 2015:

Parque de Exposições de Salvador

O Parque de Exposições de Salvador tem a sua própria festa junina. (Foto: Divulgação)

A maior festa junina da Bahia começará no Parque de Exposições de Salvador, com inúmeras atrações musicais, variedade de comidas típicas, quadrilhas e queima de fogos. A programação de shows do evento ainda não foi divulgada, mas, tudo indica que haverá espaço para artistas regionais se apresentarem. O público também comparecerá em peso ao evento por causa dos cantores e bandas conhecidas.

Pelourinho

São João do Pelô. (Foto: Divulgação)

O forró vai tomar conta do Centro Histórico de Salvador, animando uma multidão que deseja se divertir com o arrasta-pé. O São João do Pelô, que acontece na região do Pelourinho, é caracterizado por sua decoração colorida e atrações regionais, como as danças típicas e apresentações de grupos folclóricos.

PUBLICIDADE

Além dos artistas baianos, a festa junina no Pelourinho também conta com grandes nomes da música brasileira. Em 2014, o evento recebeu Elba Ramalho, Aviões do Forró e Bicho de pé. A programação normalmente dura uma semana, sendo o dia 24 de junho o mais importante, pois é o dia de São João.

Saiba mais: Festa Junina em Pernambuco 2015 – Programação de Shows

Para você que deseja ficar por dentro da programação, que apesar de ainda não definida segue com inúmeras possibilidades de apresentações dos grandes astros e estrelas da música, vale a pena ficar a par das notícias no departamento de cultura da página da Prefeitura de Salvador. Prepare-se para arrumar as suas malas e curtir a festa junina em Salvador 2015 com muito agito e diversão. Aproveite!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.