Benefícios do azeite de oliva

Os alimentos naturais são os melhores alimentos que podemos usar em na nossa rotina, além de trazer sempre as melhores propriedades eles não contêm…

Os alimentos naturais são os melhores alimentos que podemos usar em na nossa rotina, além de trazer sempre as melhores propriedades eles não contêm nenhum tipo de conservantes. Hoje vamos falar sobre o azeite de oliva, que pode ser encontrado em mercados e também em armazéns. Existem muitos fabricantes que trabalham com este produto mais você deve ficar atento quanto a qualidade do azeite.

O azeite de oliva pode ser utilizado de várias maneiras em nosso cotidiano, seja para temperar saladas, seja para refogar algum prato quente, e você também pode utilizá-lo de uma maneira inusitada: ele pode ser um poderoso cicatrizante.

O azeite de oliva é um alimento rico em várias proteínas que protegem o nosso organismo de doenças cardiovasculares, pressão alta, reduz o colesterol ruim e aumenta a quantidade do colesterol bom, devido a sua grande quantidade de vitamina. Ele ainda protege o nosso corpo de doenças como o câncer, e retarda o processo de envelhecimento, pois é rico em antioxidantes.

Segundo pesquisadores e nutricionistas o consumo e azeite de oliva todos os dias pode fornecer uma grande porção de antioxidante que o corpo necessita, por isso, muitos indicam que o azeite de oliva seja usado na maioria das refeições durante o dia, principalmente o azeite extra-virgem que tem uma maior concentração das propriedades do azeite.


 

Top