Férias na Praia: Dicas para montar sua mala de viagem

Não tem lugar mais desejado pelos brasileiros do que uma praia. Destino certo de passar as férias de fim de ano, muita gente ainda…

Por Redacao em 26/12/2011

Não tem lugar mais desejado pelos brasileiros do que uma praia. Destino certo de passar as férias de fim de ano, muita gente ainda tem bastante dúvida em relação ao quê levar na mala. Se o seu roteiro de descanso é o litoral, pegue algumas dicas com a gente!

Uma mala para passar alguns dias na praia precisa de atenção, por exemplo, algumas peças são curingas, portanto, acabam se tornando essenciais e se encaixam em qualquer ocasião. É o caso de vestidos, camisetas, regatinhas, saias e shorts. São itens que caem bem em qualquer situação e também se adaptam ao ambiente com uma mudança de acessório aqui ou ali.

Vestidos: 3 curtos e soltinhos e 1 longo

Os vestidos estão em alta e são ótimas escolhas para passear na praia, ir à uma balada e sair pela cidade. Sandálias rasteirinhas e de salto acompanham o look fresquinho.

Camisetas: de 4 à 5 peças

Se estiver em seus planos ir à alguma balada, coloque na mala uma camiseta mais elaborada, como a da montagem que possui bordados e aplicações com brilho. As camisetas servem perfeitamente com shorts e saias curtas e longas.

Regatinhas: de 4 à 5 peças

As regatinhas são parceiras e, assim como as camisetas, combinam com shorts e saias. Dependendo da ocasião, aposte na regatinha mais elaborada e de tecido fino. Se for passear no shopping com amigos, opte pelo modelo mais descolado, como o de caveira.

Saias: 2 ou 3

Aqui, cabe à você escolher se é mais do tipo que prefere usar saias ou shorts no verão. As saias longas estão em alta e são a cara da praia. Opte pelos modelos de tecido levinho e fluido. A cartela de cores tem de ser planejada junto com os tops. Em caso de dúvida, opte pela branca.

Shorts: 2 ou 3

Assim como as saias, os shorts são opções fresquinhas para passar as férias na praia. Os modelos em jeans colorido estão em alta. Não se esqueça de planejar as cores de camisetas e regatinhas para montar seus looks sem preocupações!

Biquínis: 3 à 4 peças

Praticamente a principal peça da viagem, o biquíni é primordial. De acordo com o seu tipo de corpo, escolha o biquini que te deixe mais confortável e com a auto-estima lá em cima. Estampados, lisos, de alças, tomara que caia, modelos mil para uma viagem incrível.

Acessórios

Alguns acessórios são fundamentais e precisam estar na mala. Se, por acaso, você não possui algum deles, deixe pra comprar na viagem! Saídas de praia com ou sem manga são essenciais. Os chapéus estão em alta e deixam qualquer mulher super bonita e com um charme a mais. Óculos de sol grandes e super estilosos fazem parte do dress code praiano, não se esqueça de colocar na mala! Chinelos de borracha são perfeitos, além de confortáveis, podem ser lavados e os modelos são inúmeros. Dá até pra combinar com a saída de praia e biquíni, só não exagere. As bijoux que combinam com praia são as mais rústicas como as de madeira, resina, palha e etc.

Agora é só relaxar!

Imagens: polyvore.com

Top