Controle de crises de epilepsia

Controle de crises de epilepsia podem ajudar quem sofre desse mal a ter uma vida mais normal possível. Muitas pessoas ficam bem mais desesperadas…

Controle de crises de epilepsia podem ajudar quem sofre desse mal a ter uma vida mais normal possível. Muitas pessoas ficam bem mais desesperadas do que o normal quando alguém ao seu lado sofre uma crise desse mal. Mas não é necessário se desesperar se você souber ao certo como fazer quando uma pessoa estiver em crise ao seu lado.

Coma mais saladinhas e tenha alimentação mais saudável possível (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamentos Para Combater Crises De Epilepsia

Controle de crises de epilepsia

Controle de crises de epilepsia ajudam muito você a fazer com que a doença seja tratada da melhor maneira. Se o medicamento não ajuda a pessoa que sofre com a doença a ter uma vida melhor o jeito é investir em uma operação.  Parece pouco, mas 1% da população tem epilepsia e quando trata-se de milhares de habitantes 1% acaba sendo uma taxa bem grande.

Tenha mais controle de crises de epilepsia (Foto: Divulgação)

Controlando as crises de epilepsia

Para as pessoas que possuem a epilepsia algumas atitudes podem ajudar e muito a controlar as crises, como por exemplo, tomar os remédios corretamente, de acordo com a recomendação médica. Além disso, é recomendado não abusar no consumo de bebidas alcoólicas, evitar situações de estresse, dormir muito bem e ter uma dieta balanceada e bem saudável.

Veja mais informações sobre: Epilepsia: O Que É, Causas, Tratamento

 

Epilepsia fica cé um problema que afeta o funcionamento cerebral (Foto: Divulgação)

Como agir quando uma pessoa está em crise?

A melhor forma de agir quando uma pessoas está sofrendo uma crise de epilepsia é virar a cabeça da pessoa de lado, não puxar a língua, como muitos acreditam eu deve ser, e sim afastar os móveis e ligar para a emergência imediatamente, caso a pessoa demore mais de cinco minutos para acordar e voltar da crise.

Praticar atividades físicas é essencial (Foto: Divulgação)

Quem sofre crises sempre não pode andar sozinho

Uma pessoa que sofre crises repetidas não deve andar sozinho na rua. É necessário sempre ter alguém conhecido por perto para socorrer quando acontecer algum problema. Essas crises são repentinas, mas se estiver sozinho as pessoas ao seu redor podem não saber como agir e a situação pode se agravar. Procure um médico para ter mais informações.

Leia Também:  Cuidados para tingir os cabelos de vermelho

Top