Dicas para planejar um casamento diferente

As empresas de consultoria para casamento inventam coisas novas a cada dia; tudo para que os casamentos sejam mais do que especiais. As ideias buscam, sempre, fazer algo que saia do tradicional e que torne a cerimônia e a recepção divertidas e inesquecíveis, tanto para os noivos, quanto para os convidados. O casal, mesmo, pode ajudar a inventar coisas que tenham a ver sua personalidade. Veja dicas para planejar um casamento diferente.

Nem sempre o tradicional é mais belo e intenso (Foto: Divulgação)

Cerimônias especiais

Existem coisas que somente as empresas de consultoria podem oferecer; porém, muitos outros detalhes podem ser preparados pelos próprios noivos e pela família. O que importa é que as coisas fujam do comum e que não se tenha medo de fazê-las pois, no momento, tudo será uma verdadeira festa.

É tradição o noivo entrar antes da noiva e recebê-la, no altar. Mas quem disse que as coisas não podem ser invertidas? Pode-se programar uma chegada diferente e divertida para o homem. A mulher, por exemplo, pode ser levada ao altar pelo seu pai, mas no momento da entrada do futuro marido, vai ao encontro dele e torna a entrar, com ele.

Bolo pelado é opção para decoração diferente (Foto: Divulgação)

As daminhas de honra e os pajens podem carregar plaquinhas, anunciando a chegada da noiva, logo em seguida. Muitos casais têm optado por isso, usando a frase “Lá vem a noiva!”.

Decoração e festa de casamento diferentes

Caso o casal prefira elementos tradicionais na cerimônia, podem extravasar sua imaginação durante a recepção, que é onde todos se divertem e comemoram. Aproveite para fazer uma decoração para casamento temático e diferente, utilizando elementos divertidos e que tenham a ver com o estilo do casal. Se, por exemplo, os dois são amantes de rock’n roll, por que não decorar a festa com detalhes que trazem essa característica. Pode-se transformar o ambiente num verdadeiro pub para roqueiros.

Festas temáticas são divertidas e diferentes (Foto: Divulgação)

Que tal também optar por um bolo de casamento diferente? Pode-se bolar algo com as fotos do casal, ou um bolo sem cobertura tradicional, porém coberto por frutas ou flores diferentes e coloridas. Entre as tendências em bolos 2013, está o Naked Cake (ou Bolo Pelado), que deixa o recheio à mostra, mas que traz uma decoração especial.

Para fugir do tradicional, uma dica é presentear com uma miniatura de gravata aqueles que se dispuserem a pagar por um pedaço da gravata do noivo. A gravatinha fica em seu lugar, não sendo preciso cortá-la.

A noiva não precisa carregar um buquê comum. Aproveite para usar algo diferente. Na festa, divida-o em várias partes. Ao jogá-lo, as convidadas não perceberão. Pode-se, também, encher o buquê com papeizinhos dobrados, contendo frases de incentivo às que ainda não se casaram.

Estas e outras inúmeras ideias podem ser usadas para um casamento diferente e divertido. Muitas vezes, pequenos detalhes é que tornam os momentos inesquecíveis.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply