Sugestões de decoração interna com tijolos

Os tijolos à vista em fachadas de casas são comuns, pois eles são um material que por si só, são ornamentais, não necessitando de…

Os tijolos à vista em fachadas de casas são comuns, pois eles são um material que por si só, são ornamentais, não necessitando de nenhum acabamento especial para ficarem bonitos. Eles trazem a simplicidade, a rusticidade e o aconchego aos lares porque são singelos e delicados.

Por essas características, os tijolos aparentes, que foram sucesso nos anos 80, agora estão de volta também nos interiores das casas, levando o conforto e a simplicidade aos vários cômodos de uma residência.

Há inúmeros tipos de tijolos no mercado: furados, maciços, reutilizados, de demolição, avermelhados e queimados. Eles não são utilizados apenas nas paredes, mas também em pisos, floreiras e revestimentos. Para fazer uma parede com tijolos aparentes, use os maciços, pois se você usar os furados, a sua parede ficará cheia de buraquinhos. Se você pretende decorar a sua casa com esse material, veja algumas sugestões de decoração interna com tijolos.

Nessa sala, as paredes de alvenaria serviram como moldura para a parede de tijolos aparentes, a televisão, os quadros e as plantas, que parecem uma linda paisagem. A parede de tijolos e a mesa de madeira trouxeram a rusticidade e a simplicidade à essa sala moderna.

Por outro lado, na foto abaixo temos uma sala com a decoração totalmente rústica, que ganha destaque especial com as paredes de tijolos aparentes, que contribuem para a maior rusticidade do local.

Nessa cozinha com decoração rústica, as paredes dão um toque especial. Elas são feitas com tijolos de demolição, o que dá um aspecto envelhecido ao local, fazendo-o parecer uma cozinha bem antiga. As pedras usadas na moldura da parede reforçam ainda mais esse aspecto de antiguidade, o que traz calor ao ambiente.

Nas decorações mais modernas, os tijolos aparentes são utilizados em apenas uma parede do cômodo porque a imagem fica muito carregada para os olhos. Assim, nessa foto, a parede de tijolos é a principal desse quarto, servindo de molde para a cama. Com a ajuda da planta e do criado-mudo de madeira, o aconchego e o conforto tomam conta desse ambiente.

Os tijolos aparentes em banheiros podem ser super charmosos se a decoração combinar com eles. Nesse caso, a luminária e o espelho são bem rústicos, completando a impressão de banheiro de castelo medieval do cômodo destacado.

O tijolo é um material que traz conforto, aconchego e calor às casas e, por isso, pode ser usado tanto na decoração externa quanto interna delas. No entanto, antes de utilizar os tijolos aparentes na sua decoração, consulte um arquiteto para saber se as suas ideias são cabíveis para o espaço disponível.

Top