Férias de final de ano nas Cataratas do Iguaçu

Final do ano é sinônimo de férias para muitas pessoas e a maior dificuldade é escolher um passeio que agrade a todos. Para quem procura um encontro com a natureza, com todas as facilidades do mundo moderno, uma escolha ideal é Foz do Iguaçu.

A cidade, que fica no oeste do Paraná, é conhecida mundialmente por ter várias atrações turísticas, entre elas, as famosas Cataratas do Iguaçu. Recentemente, as Cataratas do Iguaçu foram reconhecidas como uma das sete maravilhas do mundo por meio de uma votação chamada “The New7Wonders of Nature, portanto é mais um motivo para ir até elas.

Cataratas e seus passeios

Além da beleza da fauna e flora presentes no local, surpreenda-se com 275 quedas d’água caindo de uma altura de 83 metros. A atração também proporciona passeios opcionais como o Macuco Safari, que leva você pela trilha do Macuco, dois quilômetros de floresta nativa, em um carro aberto e rebocado, terminando o trajeto a pé até o Rio Iguaçu, onde um barco leva você para o mais próximo possível das Cataratas!

Do lado das Cataratas, é possível também ir ao passeio do Parque das Aves, percorrendo o viveiro através das trilhas, entre a mata nativa com orientação de guias. Lá poderá ver e estar junto com lindos exemplares de aves do Brasil e de outros países. Muitas aves do local estão em extinção.

Foz do Iguaçu não são somente as Cataratas

A cidade também tem a Usina Hidroelétrica de Itaipu, considerada a Obra do Século e o Marco das Três Fronteiras, onde as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) se encontram.

Para os que gostam de mais agito, alguns pacotes incluem a ida ao Cassino Iguazu na Argentina e também compras no Paraguai.

Pacotes de viagem

A CVC está oferendo pacotes para Foz do Iguaçu para quatro dias a partir de R$538,00. Nesse valor estão inclusos passagem aérea, hotel (três noites de hospedagem com café da manhã, de acordo com o hotel escolhido) e traslado. O ingresso das Cataratas e os passeios internos não estão inclusos. Para maiores informações acesse o site da CVC clicando aqui.

Outra possibilidade de pacotes é na Loumar Turismo, que oferece pacotes a partir de R$720,00, com passagens aéreas, hotel (com três noites de hospedagem com café da manhã) e traslado. O único ingresso incluso nesse valor é da Usina de Itaipu. Para maiores informações acesse o site da Loumar Turismo clicando aqui.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply