Feng shui em apartamento: dicas

A antiga arte chinesa do Feng Shui organiza os espaços que nos rodeiam de forma que atraiam energias positivas trazendo benefícios e prosperidade para…

Baguá.(foto:Divulgação)

A antiga arte chinesa do Feng Shui organiza os espaços que nos rodeiam de forma que atraiam energias positivas trazendo benefícios e prosperidade para a vida dos moradores. O significado de Feng Shui é vento e água e o ativo dessa expressão é o “Chi”, ou seja, aquela que precisa de se mover livremente para permitir a entrada de energias positivas numa casa ou apartamento.

Quem pratica essa arte acredita que organizando a decoração alinhada com a natureza os benefícios serão incríveis. Saiba como fazer essa ligação lendo essas dicas que selecionamos.

Orientações do Feng Shui em apartamento

Aplicação de baguá em apartamento. (foto:Divulgação)

Primeiro é preciso levar em conta as posições dos móveis, as cores utilizadas, acessórios e objetos escolhidos para complementar o visual.

Uma ferramenta utilizada para ajudar na orientação é o baguá, um mapa octogonal que auxilia a orientar o fluxo de ventos positivos na casa. Por exemplo, nas áreas de criatividade devem prevalecer a cor branca ou tons pastéis, enquanto nas de trabalho o preto é a melhor opção. Conheça mais sobre Feng Shui lendo: Benefícios do Feng-Shui

Dicas para decorar

Quando iniciar a decoração siga essas orientações:

Home Office ou demais Áreas de Trabalho – A cor preta deve ser predominante. Outros tons favoráveis são o azul, branco ou verde. Os espelhos devem ser utilizados ao lado da porta de entrada para que eles reflitam as energias demandadas. Água em movimento impede que os ventos fiquem paralisados fazendo com que as energias positivas circulem dentro desse ambiente.

Salas e quartos – A harmonia deve prevalecer nesses ambientes para privilegiar o convívio dos familiares, por isso, a melhor cor a ser utilizada nesta área é o verde, embora também possam ser usados o azul, o vermelho e o preto. Os espelhos devem estar presentes e cristais garantem saúde a todos os ocupantes da casa.

Amarelo na cozinha. (Foto:Divulgação)

Cozinha – Esse com certeza é o ambiente central da casa, é o local da saúde física. Daqui sairão todas as energias enviadas para todos os outros ambientes e, consequentemente, influenciarão a vida dos moradores da mesma. O ideal é ter plantas de tons amarelos e outros objetos nessa cor.

Leia Também:  Flores da primavera para decoração: fotos, dicas

Seguindo algumas orientações básicas do Feng Shui e aplicando-as à decoração do apartamento é possível criar áreas harmoniosas, que tragam energias positivas e muitos benefícios a quem reside nele.  Saiba como aplicar em uma casa lendo: Feng-shui em casa: dicas para usar.

Top