Benefícios do Feng-Shui

O Feng-Shui é uma técnica de harmonização de espaços que tem o objetivo de favorecer a circulação de energias positivas. Os primeiros conceitos foram…

O Ba-guá é o mapa de energias usado pelo Feng Shui.

O Feng-Shui é uma técnica de harmonização de espaços que tem o objetivo de favorecer a circulação de energias positivas. Os primeiros conceitos foram desenvolvidos pelos chineses há milhares de anos, mas sofreram adaptações para se enquadrarem na realidade moderna, tornando o Feng-Shui mais influente nas residências.

Muitos decoradores e arquitetos reconhecem a influência do Feng-Shui na hora de desenvolver os projetos, por isso eles procuram colocar as técnicas em prática. Os conhecimentos podem ser aplicados na montagem de todos os ambientes, desde que valorizem o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.

Com a popularidade do Feng-Shui no Ocidente, as pessoas começaram a demonstrar interesse em aprender ao menos os conceitos básicos da técnica. Elas procuram compreender, com a ajuda de especialistas no assunto, a força que das cores, dos objetos e do posicionamento dentro da casa.

Saiba mais: Feng Shui no quarto – dicas

Para o Feng-Shui, o interior é o reflexo do exterior, por isso todos os elementos que integram a casa precisam estar em equilíbrio. A técnica se baseia na aplicação do Ba-Guá, que funciona como um mapa de energias que inclui nove setores da vida do indivíduo – Criatividade, Amigos, Trabalho, Família, Prosperidade, Sucesso e Relacionamento.

Por que o Feng-Shui faz bem?

A sala foi energizada com uma parede vermelha.

• O Feng-Shui se revela benéfico porque protege o fluxo de energia das vibrações ruins;

• Ao seguir os critérios para combater a presença de energias ruins nos ambientes, o morador também mantém os cômodos organizados, limpos e livres de objetos desnecessários. Para o Feng-Shui, a bagunça dentro de casa concentra vibrações negativas e atrasa a vida das pessoas;

Veja também: Organização e Limpeza no Feng Shui

• Caso a casa apresente um efeito maléfico, a técnica chinesa vai ajudar a amenizá-lo. Existem curas realizadas por consultores que ajudam a fazer mudanças no espaço com base nos conceitos de Feng-Shui;

• A aplicação do Ba-Guá fará com que os moradores tenham pontos da vida otimizados, explorando móveis, objetos, plantas e cores. Desta forma, as pessoas que vivem na casa se sentiram mais motivadas na busca pelas realizações pessoais e profissionais;

• Numa residência onde o fluxo de energia é adequado, os conflitos entre os moradores acontecem com menor frequência;

• Existem objetos capazes de bloquear vibrações ruins, sobretudo no banheiro, cômodo conhecido por roubar as energias. Entre os elementos com efeito benéfico no fluxo de energia, vale ressaltar as flores, os cristais, a flauta de bambu e a cascata de água;

O Feng Shui contribui com o bem-estar, melhora o equilíbrio dos moradores e reduz os conflitos.

• O Feng-Shui ajuda a crescer, transformar e evoluir, fazendo com que todos os membros da família desfrutem de um lugar mais agradável para se viver.

 

Top