Mentiras mais usadas em relacionamentos

Mentiras mais usadas em relacionamentos

Mentiras mais usadas em relacionamentos parecem até inofensivas, mas de certa forma vão minando a relação e a paciência com o parceiro. Com certeza,…

Por Élida Santos em 06/04/2015

Mentiras mais usadas em relacionamentos parecem até inofensivas, mas de certa forma vão minando a relação e a paciência com o parceiro. Com certeza, mais da metade das mulheres que estão lendo esse artigo já disseram pelo menos uma vez que estava pronta enquanto nem tinha começado a se arrumar. Essa é uma das mentiras clássicas de um relacionamento.

Mentiras mais usadas em relacionamentos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Confira, Saiba quando a traição pode melhorar o relacionamento

Mentiras mais usadas em relacionamentos

Mentiras mais usadas em relacionamentos englobam de tudo, mas a clássica “fico pronta em 5 minutinhos” é uma das campeãs. De acordo com um levantamento feito pelo ParPerfeito, 26% das mulheres usam esta frase para ‘enganar’ seus parceiros naquele momento de pressão para sair de casa rapidamente. A pesquisa levou em consideração a opinião de 2.300 solteiros usuários do site e apontou uma série de comportamentos ligados ao hábito de mentir em um relacionamento a dois.

Mentiras em um relacionamento (Foto: Divulgação)

Principais mentiras contadas pelas mulheres

Essa é muito clássica mesmo, mas é uma das mentiras mais contadas pelas mulheres aos seus parceiros. A famosa frase: “não está acontecendo nada” foi a segunda mentira mais contada pelas mulheres entrevistadas (22% delas). “Não sou ciumenta” apareceu na pesquisa com 19%; “ele é só meu amigo”, com 16%; “estou com dor de cabeça”, com 13%; e, por fim, “estou bem com o meu corpo, mas prefiro não comer essa sobremesa com você”, com 4%. As mentiras mais contadas pelas mulheres são bem clássicas, mas os homens não ficam atrás.

Saiba mais informações sobre: Mandamentos para o relacionamento dar certo

 

Mentir faz parte do ser humano (Foto: Divulgação)

Mentiras mais contadas pelos homens

As mentiras contadas pelos homens são muito superficiais, como por exemplo a mais contadas por eles, segundo a pesquisa: “Acabou a bateria do meu celular” é a mais usada, com 24%. A segunda mentira mais contada por eles é a famosa “não vi sua ligação”, com 21%. “Você não está gorda” apareceu na lista dos homens com 20%, “Não estou saindo com mais ninguém, só com você”, tem 15% dos votos; “essa é última cerveja, prometo”, tem 7%; “estou preso no trânsito”, também 7%; e, por fim, “nem bebi muito”, com 6%.

Muitas mentiras são bem comuns em relacionamentos (Foto: Divulgação)

Mulheres mentem mais que homens

O levantamento apontou que as mulheres mentem mais que os homens. Isso porque 64% das mulheres assumiram o comportamento, contra 51% deles. As mentiras geralmente são usadas para evitar brigas com o seu parceiro.

Top