Famosos que ajudaram após tragédias

Muitos famosos adotam uma postura solidária em casos de tragédias. Além de fazer doações em dinheiro para ajudar as vítimas, eles também contribuem pessoalmente,…

Muitos famosos adotam uma postura solidária em casos de tragédias. Além de fazer doações em dinheiro para ajudar as vítimas, eles também contribuem pessoalmente, ou seja, colocam a mão na massa para amparar uma determinada população.

Recentemente circularam na internet fotos de Zeca Pagodinho ajudando os moradores do Xerém, região do Rio de Janeiro que foi atingida por fortes chuvas. A tragédia deixou mortos e famílias desabrigadas, mas o músico fez o que pôde para prestar socorro pessoalmente às vítimas.

Saiba mais: Famosos envolvidos com causas sociais: fotos

Famosos que ajudaram após tragédia

Zeca Pagodinho não foi a única celebridade a ter uma postura solidária diante de situações críticas. Veja a seguir quais famosos que ajudaram após tragédias:

Zeca Pagodinho. (Foto:Divulgação)

Zeca Pagodinho
O cantor percorreu as ruas de Xerém, em Duque de Caxias, para ajudar a resgatar as vítimas da chuva que se abateu sobre a região. Ele distribui cestas básicas e roupas nos abrigos, além do que também acolheu um casal de vizinhos na sua casa no Xerém.

Justin Timberlake e Jessica Biel. (Foto:Divulgação)

Justin Timberlake e Jessica Biel
O casal de atores se solidarizou com as vítimas da Tempestade Sandy, que transformou a cidade de Nova York em um verdadeiro caos. Justin e Jessica distribuíram mantimentos pessoalmente logo após a catástrofe.

Ben Stiller. (Foto:Divulgação)

Ben Stiller
A Tempestade Sandy também mexeu com Ben Stiller. O ator ajudou a distribuir comida em um abrigo no Brooklyn, em Nova York. Com este gesto, ele ajudou muitas pessoas que perderam tudo na tragédia.

Sean Penn. (Foto:Divulgação)

Sean Penn
Sean Penn também mostrou ter bom coração ao ajudar as vítimas do terremoto que aconteceu no Haiti em 2010. A catástrofe deixou 250 mil pessoas mortas. O ator visitou a região atingida, ajudou no que pode e chegou a receber uma medalha por honra ao mérito.

Shakira. (Foto:Divulgação)

Shakira
Shakira visitou a cidade de Porto Príncipe, no Haiti, com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto. A cantora colombiana fez a alegria das crianças desabrigadas e fez uma doação para reconstruir uma escola.

George Clooney. (Foto:Divulgação)

George Clooney
Também comovido pelo terremoto no Haiti, George Clooney reuniu um time de celebridades para atender telefones em um programa de doações para a tragédia.

Brad Pitt. (Foto:Divulgação)

Brad Pitt
Em 2005, o Furacão Katrina deixou a cidade de Nova Orleans devastada. Brad Pitt decidiu, então, montar uma fundação para reconstruir as casas das pessoas que ficaram desabrigadas.

Kate Nash. (Foto:Divulgação)

Kate Nash
Após as revoltas que aconteceram em Londres em 2011, a cantora inglesa Kate Nash resolveu ajudar as vítimas que perderam suas casas por causa da desordem. Ela arrecadou doações de mantimentos e roupas em um movimento realizado na internet.

Leia Também:  Mick Jagger está de passagem pelo Brasil

Veja também: 7 celebridades mais filantrópicas

Top